28 de Janeiro de2025


Área Restrita

CAPA Terça-feira, 26 de Abril de 2016, 11:18 - A | A

Terça-feira, 26 de Abril de 2016, 11h:18 - A | A

Polícia

Suspeito por pouco não é baleado

De acordo com o Código de Processo Penal, a polícia pode abordar as pessoas e revistá-las sempre que presenciar alguma atitude suspeita.

Paulo Pietro
Campo Verde
[email protected]

Uma situação peculiar por pouco não termina com suspeito baleado, na noite de segunda-feira (25) em Campo Verde. Os policiais militares receberam uma denúncia através do 190, dando conta que um homem vestindo camisa e calça preta, andando em uma bicicleta vermelha o teria ameaçado e mostrado ao mesmo uma arma de fogo.

Seguindo as características o suspeito foi encontrado na Av. São Lourenço, foi dado ordem de parada ao homem, que continuava a andar sem respeitar a autoridade policial. Os policiais pediam para que o homem colocasse a mão na cabeça, mas ele não obedecia. Foi quando o suspeito em uma ato impensado colocou bruscamente a mão na cintura, sem obedecer aos policiais, na eminencia de que o mesmo sacasse uma arma de fogo um dos Policiais disparou no chão para alertar o suspeito, que somente neste momento se sentiu acuado e acatou a ordem dos policiais.

Na revista pessoal foi constatado que o suspeito estava com um facão na cintura e não uma arma de fogo, diante dos fatos o suspeito foi levado à delegacia de polícia.

 De acordo com o Código de Processo Penal, a polícia pode abordar as pessoas e revistá-las sempre que presenciar alguma atitude suspeita. Se você for parado pela polícia, alguns comportamentos podem ajudar a impedir que a situação se transforme em conflito:

– Fique calmo e não corra;

– Deixe suas mãos visíveis e não faça nenhum movimento brusco;

– Não discuta com o policial nem toque nele;

– Obedeça estritamente o comando do policial;

– Não faça ameaças ou use palavras ofensivas.     

 

Lembre sempre que o policial está cumprindo seu dever ao realizar buscas pessoais quando há fundada suspeita, na tentativa de garantir a segurança da sociedade da qual fazemos parte, principalmente no estado crítico em que vivemos.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]