21 de Julho de2024


Área Restrita

CAPA Segunda-feira, 26 de Julho de 2021, 15:34 - A | A

Segunda-feira, 26 de Julho de 2021, 15h:34 - A | A

SEGURANÇA

Campo Verde ganha mais um Conselho Comunitário de Segurança

Os Consegs são uma estratégia de aproximação da Segurança Pública com a sociedade civil organizada

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Antônio Aparecido Toneto é o presidente eleito do CONSEG Campo Verde, comerciante, empresário e muito atuante nos trabalhos sociais junto à comunidade católica e conhecedor das ações que envolvem as forças de segurança pública do município. Na data de 31 de março de 2021 foi criado o Conselho Comunitário de Segurança regulamentado pela lei estadual 10.931/2019 que reconhece os relevantes trabalhos dos CONSEGs e FECONSEG.

Em parceria com a comunidade local auxiliado pela Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança (FECONSEG MT) e Secretaria Municipal de Segurança após uma reunião com várias autoridades dos poderes Judiciário, Instituições de Segurança Pública, Legislativo Estadual e Municipal, Executivo, COMSEP e Sociedade local, deu-se início a fase de criação do Conselho Comunitário de Segurança por meio dos munícipes de Campo Verde.

“Os conselhos têm o papel de trabalhar em conjunto com as forças de segurança pública”, afirmou o presidente da FECONSEG MT Danillo Moraes.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública de Campo Verde cita que os Consegs são uma estratégia de aproximação da Segurança Pública com a sociedade civil organizada.  “Temos certeza que, com esta parceria conseguiremos mais efetividade trabalhando todas ações em parcerias e diminuindo índices de violência com fortalecimento nas ações preventivas em apoio as unidades de segurança”.

Para a presidente da CONFECON Confederação Nacional das FECONSEGs com sede em Brasília Flavia Portela em sua fala diz que é importante criar um ambiente de discussão sobre Segurança Pública e de “construção conjunta” de estratégias. “É necessário criarmos uma rede de Segurança Pública. Com esse tipo de ação, começamos a trabalhar as causas dos problemas. Temos que pensar em um Conseg como uma rede de segurança. E isso sim vai trazer o resultado”.

Diretor jurídico da FECONSEG MT advogado Dr. Luís Junqueira, relata a importância dos CONSEGs estarem devidamente registrados com suas personalidades jurídicas para que possam estar aptos a fazer parceria e convênios com quaisquer entidades conforme artigo 13 da lei estadual 10.931 de 2019. 

 

CONHEÇA A DIRETORIA DO CONSEG CAMPO VERDE MATO GROSSO

Presidente: Antônio Aparecido Toneto, diretor executivo: André Regis Tavares, secretário geral: Luiz Ricardo de Souza, diretor administrativo: Vanice Ester Wesz Birck, diretor financeiro: Gercilei de Oliveira Borges, diretor de políticas antidrogas: Marina Panice, diretor social e assuntos comunitários: Adilso Barbieri, comissão fiscal: Jeferson Perejon, comissão fiscal: Simone Gomes de Araujo Rohenkohl, suplentes da comissão fiscal: dr. Nicomedes Linndolfo e Izilda Fernandes.

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]