Um fato acontecido no final da tarde de quinta-feira (05) em Campo Verde, acabou com intervenção policial. Um homem de 30 anos acostumado a dar golpes nos bares da região do bairro Eckert, foi detido por donos de estabelecimentos comerciais e por pouco não foi linchado.
Ele ainda é acusado de ter furtado um celular de uma das funcionárias dos estabelecimentos. A situação teve inicio quando o suspeito Robson Ferreira de Araújo, foi ao bar da primeira vítima e começou a pedir bebidas, ele ainda pediu emprestado o celular da funcionária do estabelecimento, alegando que teria que fazer uma ligação urgente. Neste momento o mesmo se evadiu do local, levando consigo o celular e sem pagar a conta que consumiu, cerca de R$ 18. A funcionária do bar chegou a registrar queixa do furto de seu celular.
Algumas horas depois o mesmo suspeito foi em outro bar na região das Bordas do Lago e novamente aplicou o golpe, saindo sem pagar cerca de R$ 25. Mas desta vez algumas pessoas que estavam no local e sabiam do fato ocorrido anteriormente, correram atrás do suspeito e o detiveram. A terceira vítima da situação foi até o local e em posse das informações ligou para as primeiras vítimas, que também desceram até a Rua Boa Vista, esquina com Av. Bahia, próximo ao centro de convivência ao idoso.
A PM foi acionada e quando chegou ao local o suspeito já estava apanhando das vítimas que estariam irritadas com os acontecimentos. Curiosamente a presença da policia se tornou um alívio para Robson, segundo os relatos, ele acabaria sendo espancado se os policiais não chegassem a tempo.
Diante dos fatos o suspeito foi encaminhado a delegacia onde foram tomadas as providencias necessárias.