Depois de uma breve pausa para o Dia das Mães, a Série Especial do Jornal O Diário sobre as eleições 2016, está de volta com um convidado especial, o presidente do Solidariedade em Campo Verde. O vereador José Humberto, mais conhecido como “Zé Barbeiro”, é o primeiro convidado da atual temporada que já ocupa um cargo no legislativo municipal.
Ele falou sobre as polêmicas na Câmara e sobre como seu partido se prepara para as eleições de 2016.
O Diário: Como o partido está se preparando para eleições de 2016?
José Humberto : Estamos fazendo há dois anos um trabalho, se agente quiser sair com chapa fechada nós temos os candidatos. Porém nós deixamos em aberto pois talvez haverá coligações e ainda não sabemos quem serão os partidos. Mas hoje graças a Deus se quisermos sair com chapa fechada temos ai os 20 pré-candidatos. Mas é muito cedo, então queríamos que outros partidos também nos procurassem para estarmos conversando e pensando nas eleições de 2016.
O Diário : Quanto as coligações, está tudo definido ou estão buscando alguma coisa?
José Humberto: Nós estamos buscando, o Solidariedade é claro. Já temos nosso pré-candidato a prefeito, que perdeu as eleições passadas. Nós já trabalhamos juntos , mas tem muitos partidos que ainda não sabemos se vão ter candidatura própria ou coligação. Mas estaremos conversando com os outros partidos para ter uma eleição mais enxuta, pois tem algumas siglas que ainda podem lançar candidatos. Mas se não vier um terceiro ou quarto candidato, faremos a eleição com os dois.
O Diário: Sendo o único vereador do atual mandato de oposição, como trabalhar isso na Câmara e nessas eleições ?
José Humberto: É meio complicado sim, mas com sete quase oito anos ai trabalhando, não é fácil, também não é impossível. Todos somos parceiros, vamos discutir, o tempo todo trocando ideias. Mas pensando nas eleições é claro que quando mais cabeças pensantes é melhor, estou falando da minha pessoa quanto oposição não a Campo Verde. Por que graças a Deus eu só tenho que parabenizar o povo de Campo Verde, nunca fui oposição ao povo. As ideias deles, as vezes não encaixam na minha ideia de oposição, mas as coisas que são melhores para Campo Verde, eu tenho sim apoiado. Hoje nosso grupo tem pessoas pensantes que estão nos ajudando, e eu acredito que no PP também tem no PSC também tem, estou falando esses nomes por que podem ser possíveis aliados, junto ao nosso candidato a prefeito. Mas tenho certeza que vamos pensar trabalhar direitinho e termos um bom resultado nas próximas eleições.
O Diário: Como presidente do partido, o senhor já é vereador, conhece o caminho das pedras. Como fica a relação com os outros pré-candidatos?
José Humberto: Eu sou tranquilo, graças a Deus eu tenho o apoio de todos os pré-candidatos. Por que mesmo sendo vereador, eu não demonstro isso nem em reunião e nem fora, quando eu cheguei aqui, queria que até mesmo o vice-presidente desse uma palavra. É o sozinho você não chega a lugar nenhum. Nós somos em vinte e poucos pré-candidatos e se um ganhar um voto, mudar um voto, o peso o mesmo, porque ninguém chega sozinho. Para se ter uma idéia com todas essas mudanças de cadeira, pré-candidatos não perdemos nenhum, então é porque eles confiam na minha pessoa como presidente.