20 de Setembro de2024


Área Restrita

CAPA Terça-feira, 17 de Maio de 2016, 17:48 - A | A

Terça-feira, 17 de Maio de 2016, 17h:48 - A | A

Politica

Paulo Cezar Aguiar Presidente do PDT é nosso nono entrevistado

Ele é o presidente de um dos partidos mais fortes de Campo Verde que já elegeu na história recente inclusive um prefeito municipal.

Paulo Pietro
Campo Verde
[email protected]

Nosso nono entrevistado da Série Especial Eleições 2016, é o vereador Paulo Cezar Aguiar, conhecido como PC. Ele é o presidente de um dos partidos mais fortes de Campo Verde o PDT– Partido Democrático Trabalhista, que já elegeu na história recente inclusive um prefeito municipal. Na nossa entrevista PC fez mistério, mas garantiu o partido forte em 2016. Confira na integra !

 

O Diário: Como o partido está se preparando para as eleições, o PDT é um dos mais fortes do Município?

 

Paulo Cezar Aguiar:  É o PDT hoje é um partido que tem muita força no município, um partido muito bem visto pela sociedade,  tem vários filiados mas ainda não decidimos nada quanto as eleições. Nós ainda vamos nos reunir com a diretoria, com os filiados para ver como fazer nessas eleições.

 

O Diário: Número de pré-candidatos, tem alguma coisa em vista ?

 

Paulo Cezar Aguiar: Candidatos a vereador nós temos vários, mas para majoritária estamos ainda estudando, analisando e vamos tomar uma posição. Ainda está muito cedo para gente estar colocando nomes.

 

O Diário: Esse ano devido a mudanças nas regras das eleições, vai ficar melhor para quem vai ser candidato a vereador?

 

Paulo Cezar Aguiar: Vereador sim, vai ser melhor. Serão somente 45 dias de campanha, fica melhor porque as eleições para vereador são as mais difíceis no Brasil, porque se concorre com muitos. É diferente para prefeito, que você concorre em dois, três... cinco no máximo dependo do município. Agora para vereador são muitos candidatos, a população fica dividida. Mas esse ano vai ser melhor um pouco, já que a campanha vai durar menos.

 

O Diário: Você é vereador, fica mais fácil à reeleição, ou cada eleição é diferente?

 

Paulo Cezar Aguiar: Olha nos temos que ver a população, quem tem reconhecimento. Quem está no poder hoje tem uma certa facilidade para se reeleger, a população vê o vereador como o primeiro passo para se resolver os problemas. O vereador hoje vêm trabalhando muito a Câmara de Vereadores é bem séria, é uma Câmara que agente tem orgulho de participar. Eu tenho visto várias Câmaras em outros municípios e hoje posso dizer que tenho orgulho de participar desta Câmara de Campo Verde. Uma Câmara enxuta, tranquila, de pessoas sérias, eu não tenho o que reclamar da Câmara de Vereadores.

 

O Diário: Você disse que é muito cedo, mas quanto a coligações,  estão buscando, estão alinhando tem uma base formada?

 

Paulo Cezar Aguiar: Não porque nós precisamos ainda reunir o partido, as lideranças para ver qual posição iremos tomar.

 

O Diário: Quanto à influência nacional, o partido no município sofre com alguma coisa?

 

Paulo Cezar Aguiar: Sofre, porque a Presidente Dilma hoje está afastada e uma parte do PDT apoiou a Presidente. Isso da um abalo sim, mas não tão grande. O PDT aqui de Campo Verde, não sofre tanto com isso, nós também não sabemos o que aconteceu, mas de certa forma gera um desconforto.

 

O Diário: Como pré-candidato e presidente do partido o que você espera para essas eleições ?

 

Paulo Cezar Aguiar: Espero eleições tranquilas, que as pessoas possam avaliar bem os candidatos, tanto os vereadores quanto os prefeitos, E vamos conversando trocando ideias, por que o PDT precisa tomar uma posição, ou lançar candidato próprio, porque temos nomes dentro do PDT que podem ser lançados.

 

O Diário: Você acredita que as eleições serão polarizadas mesmo, ou podem haver surpresas ?

 

 

Paulo Cezar Aguiar: Podem sim aparecer surpresas, pessoas que querem alguma mudança. Hoje precisamos de mudanças e isso é importante, porque se pensarmos um partido se manter 16 anos no poder, não tem sustentabilidade. Tivemos ai recentemente a reeleição do Presidente Lula, da Presidente Dilma , que foi a primeira mulher a ser eleita Presidente da República e infelizmente acabou afastada.        

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]