Embora esteja na moda somente hoje, a corrente russa já existe a mais de 30 anos e era conhecida antigamente como estimulação russa e sua criação estava relacionada aos astronautas. E eles passavam longos meses em órbita e necessitavam desse auxílio para não perder a força muscular. Podemos dizer resumidamente que a corrente russa é uma forma de massagear o corpo através de impulsos elétricos. Seu funcionamento é muito simples.
O aparelho utilizado na técnica emite uma corrente elétrica de baixa frequência baixa voltagem e pequena intensidade. Ao entrar em contato com a pele, o estímulo elétrico reduz medidas e promove a regeneração celular, além de ser uma opção para o pós-operatório de cirúrgica estética ou reparadora.
EFEITOS E BENEFÍCIOS
- Fortalece o abdômen em mulheres pós- parto ou não
- Fortalece o abdômen em homens que estão em evolução de massa
- Ajuda a combater a flacidez cutânea e muscular em geral
- Possibilita trabalhar tanto as fibras musculares vermelhas que são as de tonicidade e força quanto às fibras brancas de velocidade e pode ser usado em homens e mulheres em diferentes regiões do corpo como: glúteo, abdômen, coxas, braços dependendo da finalidade do tratamento.
A corrente russa é interessante, pois pode ser usada mesmo por pessoas que não pratica atividade física embora aconselhamos não deixar de fazê-los, pois o benefício desta atividade é imprescindível para sua saúde.
Assim como, pode ser feito por atletas para potencializar o estímulo, as fibras musculares, o fluxo sanguíneo e o sistema linfático.
Pode ser feito 2× por semana