Pelo menos é o que foi anunciado no site oficial da Policia Civil de Mato Grosso na manhã de terça-feira (24). Na matéria divulgada ontem a assessoria de imprensa da como certa a troca de nove delegados e Campo Verde estaria entre elas. Segundo a assessoria, as mudanças promovidas pela Diretoria do Interior foram aprovadas pelo Conselho Superior de Polícia visando à efetividade dos trabalhos investigativos e fortalecer a repressão à criminalidade. “Todas as remoções foram por necessidade do serviço público”, afirmou o diretor do interior, Wilson Leite.
A nota diz que no Sul do Estado, a mudança aconteceu na titularidade da Delegacia de Campos Verde, de onde sai o delegado Mário Roberto Santiago Junior, para uma unidade da Diretoria Metropolitana. Em seu lugar assume o delegado Hércules Batista Gonçalves.
O Diário entrou em contato com Santiago que afirmou estar à disposição da Diretoria da Polícia Civil para indicar sua lotação, não confirmou sua saída o permanência. Internamente funcionários acreditam que a mudança acontecerá, mas não neste momento.
Segundo a assessoria Hércules Batista Gonçalves, que supostamente irá assumir Campo Verde, é um ótimo delegado, tendo experiência na função adquirida sobretudo no norte do Estado.
Em Primavera do Leste também haverão mudanças, a delegada Ana Maria Machado Costa assume a Delegacia de Roubos e Furtos (DERF). A delegada estava na Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente (DRE), que pertence a Diretoria de Atividades Especiais. O delegado Rafael Sippel Fossari, que era da Derf , teria sido lotado na Delegacia Municipal, no lugar de Adriano Marcos Alencar, que foi transferido para a Regional de Barra do Garças.