Na manhã desta sexta-feira (13) o empresário Alexandre Donini Leichtweis, proprietário da sorveteria e lanchonete DI Itália, foi vítima de um sequestro relâmpago quando saia de seu estabelecimento comercial.
Em menos de 72 horas dois casos, em que as vítimas ficam reféns de bandidos para o roubo de veículos, foram registrados em Campo Verde. O primeiro que aconteceu na quarta–feira, uma mulher foi mantida em poder dos assaltantes até o veículo chegar à fronteira
No sequestro desta sexta-feira, o empresário foi levado pelos bandidos até próximo capital Cuiabá e foi deixado às margens da rodovia. O objetivo dos bandidos, era de roubar a caminhonete da vítima, uma S-10 branca.
Segundo o que a esposa da vítima, Catiane Rosa, relatou, ela desconfiou que o marido tinha sido vítima de um sequestro, algumas horas depois que ele saiu do estabelecimento comercial. “Uma mulher me ligou falando que tinha encontrado minha bolsa, com documentos, na estradada que liga Campo Verde à Chapada dos Guimarães. Disse a ela que não tinha perdido meus documentos e quando fui procurar a bolsa, lembrei que estava dentro do carro. Neste momento fiquei preocupada. Meu marido tinha um compromisso com outras pessoas, que me ligaram perguntando sobre ele, que não havia chegado. Começamos a ligar para ele, mas não conseguíamos falar. Logo depois ele conseguiu fazer contato,” afirma Catiane
O boletim de ocorrência foi registrado em Cuiabá.
O Cliquef5 teve acesso às filmagens do monitoramento de segurança, na hora em que o empresário foi levado do DI Itália e também quando passou com seu veículo na estrada que liga Campo Verde à Chapada dos Guimarães. No vídeo é muito difícil identificar tanto os suspeitos quanto o empresário.
Detalhe: nos dois casos os veículos eram S-10.