Um senhor foi vítima de um golpe na sexta-feira (17) em Campo Verde. Um golpe conhecido, mais que ainda faz vítimas, sobretudo idosos. Por volta das 11h os golpistas estavam na frente da Caixa Econômica Federal e abordaram um senhor dizendo a ele que tinham uma grande quantia de dinheiro para receber mas que para isso ele precisaria de ajuda. Perguntaram se ele morava em Campo Verde, se ele conhecia bem a cidade. Quem o abordou era uma mulher aparentando ter entre 35 e 40 anos e segundo os relatos da vítima era bem convincente.
De repente no meio da conversa surgiu outro homem, grisalho aparentando ser mais velho e se propondo a ajudar a moça, dizendo que daria certa quantidade em dinheiro, para pegar sua parte da recompensa, por ter ajudado a mesma. Isso encorajou a vítima que resolveu participar da negociação, mas para isso a mulher disse que teria que pegar um dinheiro com ele como forma de confiança, já não o conhecia direito. Ele entrou no carro dos golpistas, um Duster prata, foi até sua casa no Bairro São Lourenço pegou seu cartão de crédito e foi ao banco sacar R$ 8 mil e entregou à mulher com a condição de receber R$ 130 mil como recompensa por ter ajudado a mesma. Os golpistas ainda levaram o senhor para sua residência e disseram ao mesmo que às 13h iriam levar para ele o dinheiro combinado.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Somente neste momento o senhor percebeu que havia sido vítima de um golpe, após o ocorrido ele foi até o local onde funcionam as câmeras de monitoramento e reconheceu o carro dos golpistas. A placa do veículo era de Criciúma/Santa Catarina, diante dos fatos a Polícia chegou a procurar pelos suspeitos, mas obtiveram sucesso. Eles registraram o Boletim de Ocorrência eletrônico.