Mais uma vítima de furto registrou queixa na última quarta-feira (12) em Campo Verde, ela acredita ter sido vítima dos golpes utilizando aparelho que bloqueia sinal de alarme do carro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Segundo ela informou aos policiais ela parou o veículo para almoçar em um restaurante e quando voltou não notou nada de diferente em seu veiculo, somente quando foi procurar sua bolsa que percebeu que havia sido vítima de um furto.
Na bolsa da vítima estavam documentos pessoais, além de cartões de crédito, joias e objetos pessoais.
Como a porta do carro não foi arrombada aparentemente, ela acredita que possa ter sido vítima de um furto utilizando um aparelho chamado vulgarmente de “chapolin”, na qual os assaltantes observam quando os clientes entram e saem dos estabelecimentos e acionam o aparelho fazendo com a tranca do alarme não acione, dessa maneira deixando o carro aberto e facilita ação criminosa.
Para inibir essa prática, a pessoa, após acionar o controle de travas do veículo, precisa verificar se a maçaneta do automóvel realmente foi trancada. Se caso a cidadão perceber que a porta do carro ainda está aberta, é necessário trancar novamente.
É importante salientar que as pessoas não deixem os objetos visíveis no carro, pois acabam contribuindo para a ação dos infratores, pois eles são atraídos justamente por esses objetos a vista.