12 de Junho de2024


Área Restrita

POLÍCIA Quarta-feira, 18 de Março de 2015, 19:35 - A | A

Quarta-feira, 18 de Março de 2015, 19h:35 - A | A

Social

Vereador PC e APAE seguem com parceria

Político já doou quatro carros 0km para a associação

Redação: Jessica Bachega

Mesmo antes de ser eleito vereador, o produtor rural Paulo Cezar Aguiar (PDT) já exercia um trabalho social no município, sempre auxiliando a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), parceria essa que se firmou no decorrer dos anos.

Desde o início desse contato até então, PC já doou quatro carros a instituição, que hoje atende a mais de 90 pessoas com deficiência no município. “Sempre vi o trabalho desenvolvido pela APAE com bons olhos. O ótimo trabalho desenvolvido pela associação me motivou a ajudar, não só como político, mas como cidadão campo-verdense que acompanha esse trabalho e vê o bom atendimento que é oferecido e que melhora muito q qualidade de vida das pessoas que são atendidas”, declara o vereador.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Como contou a presidente da APAE, Maria Garbugio, foi com a verba angariada coma venda do primeiro carro recebido que foi dado o ponta pé inicial para a construção na sede própria da instituição, que teve sua primeira etapa inaugurada em novembro de 2012.

“Temos muita colaboração da comunidade para a manutenção da APAE, para que possamos oferecer um bom atendimento aos nossos alunos. Esse auxilio que o vereador PC nos dá é de suma importância para que possamos arcar com algumas das nossas despesas para atender aos quase 100 alunos. Devido a essa parceria já temos essa ajuda certa ao fim do ano”, conta a presidente.

A APAE é mantida por meio de convênios, doações e com a renda obtida com a realização de eventos e venda de artesanatos produzidos pelos alunos e voluntários. O carro doado a APAE à instituição é adquirido com o salário do vereador. 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]