O mês acabou de começar e além de todos os problemas de saúde e econômicos que estão em seu auge até agora, os acidentes com vítimas deixaram a este início de semana ainda mais triste.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O primeiro acidente na BR-070, em frente ao aeroporto municipal, causou a morte de Paulo Batista da Silva, na tarde de segunda-feira (01).
O acidente envolveu três veículos, um caminhão, uma caminhonete C-10 conduzida pela vítima fatal e uma Duster. Segundo as informações repassadas pelas autoridades e testemunhas, a C-10 conduzida por Paulo seguia sentido Campo Verde- Primavera do Leste quando invadiu a pista contrária colidindo com o caminhão que vinha no sentido contrário. O Renault Duster acabou se envolvendo depois da colisão entre o caminhão e o carro, ele vinha atrás dos veículos.
Segundo as informações obtidas com a perícia, é possível que uma falha mecânica na caminhonete tenha vindo a causar o acidente, provavelmente na barra de direção, que estava quebrada. A tese foi reforçada segundo o relato das testemunhas, que afirmaram que em nenhum momento a caminhonete freou. De qualquer maneira a Politec ainda trazer um laudo oficial depois de realizar as análises.
Além de Paulo que morreu no local, o motorista do caminhão também foi encaminhado para o Hospital Municipal Coração de Jesus pelo SAMU, mas teve somente ferimentos leves e retornou ao local do acidente para prestar as informações para perícia. Os passageiros do Duster não tiveram ferimentos, somente os danos materiais.
O outro acidente na mesma BR-070, a menos de um quilometro a frente, por volta das 21h. deixou um motorista de uma carreta com ferimentos leves.
Segundo relatou o motorista Danilo dos Anjos, ele observou que uma caminhonete (não sabia informar o modelo) veio andando na contramão alguns metros, enquanto isso ele tentou chamar atenção com buzinas e luz alta, mas o motorista continuou se aproximando, com medo de causar uma fatalidade, Danilo que dirigia uma carreta bitrem teve que ir para o acostamento, somente nos últimos momentos o outro condutor tirou o carro da pista contrária, mas para o caminhoneiro já era tarde, a carreta já estava tombando em uma curva, o que acabou levando todo o cavalo do caminhão junto.
O motorista saiu com ferimentos leves, mas o caminhão, bem como a carga de farinha de trigo que carregava, foram perdidos. Ele disse que passou por momentos de tensão, quando caminhão tombou o óleo do motor que estava quente começou a cair na cabine, ele conseguiu quebrar o para brisa e sair sem maiores danos.
O outro acidente já no final da manhã de terça-feira (02) na MT-344 aconteceu no trecho que está sendo reformado da pista, segundo as informações o motorista do carro acabou rodando devido aos pedriscos e bateu de frente com um barranco.
Além do motorista outras três pessoas estavam no carro, o motorista teve ferimentos leves, mas outros dois passageiros tiveram que ser encaminhados pelo SAMU ao HMCJ para realizar exames para saber se algo de mais grave havia acontecido.