26 de Dezembro de2024


Área Restrita

POLÍCIA Quarta-feira, 26 de Abril de 2023, 07:30 - A | A

Quarta-feira, 26 de Abril de 2023, 07h:30 - A | A

Habeas Corpus Negado

TJ mantém prisão de lutador de MMA por assaltar família e mandar "fazer o L" em MT

No dia do crime, os bandidos amarraram uma família inteira e espancaram o dono do imóvel

Folha Max

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) manteve a prisão do lutador de Mixed Martial Arts (MMA), Simeone Rezende Rodrigues, conhecido como Shiroy, por participação no assalto a uma residência em Campo Verde. Os magistrados seguiram por unanimidade o voto do desembargador Pedro Sakamoto, relator de um habeas corpus ingressado pelo lutador de MMA, preso desde dezembro de 2022. A sessão de julgamento ocorreu nesta quarta-feira (19).

Nos autos, a defesa do lutador aponta que não há motivos para manter a prisão, tendo em vista que ele é réu primário e possui bons antecedentes. Já em seu voto, o desembargador Pedro Sakamoto admitiu que as investigações ainda não apontaram que Simeone tenha agido diretamente no assalto, porém, o lutador teria dado suporte na fuga de outros criminosos.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

“Os indícios do envolvimento do paciente no delito robusteceram a partir da quebra do sigilo de dados dos aparelhos telefônicos dos co-acusados, razão pela qual a autoridade policial representou pela prisão temporária em desfavor do paciente o que foi deferido pela autoridade judiciário. Em contrapartida o próprio paciente não descarta que estava na companhia de outros co-acusados momentos antes do delito, bem como se fez presente nas imediações da localidade do roubo”, analisou o desembargador.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois suspeitos invadiram uma casa em Campo Verde na chegada de uma família que estava dentro de uma caminhonete Hilux, no mês de novembro de 2022.

Os bandidos renderam e amarraram o casal e os filhos, mantendo-os em cômodos diferentes da residência. O boletim registrado à época informava que os criminosos ainda espancaram o dono da residência após visualizarem uma bandeira do Brasil dizendo o seguinte: “Faz o L, porque quem manda agora é o Comando”.

A caminhonete e um aparelho DVD foram levados pelos bandidos até Cuiabá, e recuperados posteriormente pela PM. Ao todo, conforme as investigações, quatro suspeitos teriam participado do crime.

O cartel do lutador de MMA é de 4 vitórias e 3 derrotas. Sua última luta ocorreu no Ultimate Fight Guiratinga (UFG), em setembro do ano passado, quando foi derrotado.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]