Policiais Militares apreenderam na manhã de domingo (14) Rosimar Ferreira da Silva de 52 anos, em uma área as margens da estrada de acesso a comunidade Capim Branco. Com o suspeito, foram apreendidos aproximadamente 300 metros de fios de cobre, que estavam sendo queimados pelo suspeito no momento da apreensão.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a guarnição foi solicitada por pessoas que passaram pelo local. Segundo a denúncia, populares alegaram que em um local a 6 Km de distância de Capim Branco, Rosimar estaria ateando fogo em fios de cobre e, em atitude duvidosa, sempre que passava alguém pelo local, cobria o rosto como quem não quisesse ser reconhecido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A atitude de Rosimar levantou suspeitas por àqueles que ali passavam. A PM foi até o local e encontrou o homem, que não soube responder sobre a origem dos fios. Porém, em conversas com moradores do Distrito de Capim Branco, os PMs constataram que o material encontrado com Rosimar era produto de furto, ocorrido em uma granja de aves da comunidade, onde também foram subtraídos bebedouros, caixas d’água e um quadro de distribuição elétrica, que não foram localizados.
Rosimar foi encaminhado até a Delegacia por receptação, porém devido ao não-comparecimento do proprietário da granja para prestar denúncia e representar contra o suspeito, o homem de 52 anos foi ouvido e liberado.