O gerente de uma fazenda, suspeito de efetuar dois disparos de arma de fogo contra um outro homem na segunda-feira (22), em uma propriedade rural de Campo Verde, foi detido por posse ilegal de arma, na tarde de terça-feira (23). A prisão ocorreu no momento em que iria realizar um exame de corpo delito para se apresentar a polícia.
O delegado Romildo Nogueira explicou que o suspeito não foi detido pelos disparos efetuados, pois já havia passado flagrante do crime, mas acabou sendo enquadrado pela posse ilegal de arma de fogo, crime que é afiançável. Segundo o delegado ele pagou pouco mais de R$ 6 mil reais pela fiança e vai responder ao outro crime em liberdade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O delegado ressaltou que testemunhas devem ser ouvidas para esclarecer os fatos. “Temos que ouvir algumas testemunhas do crime, inclusive a vítima que já recebeu alta, para concluir esse inquérito”. A arma utilizada no crime foi entregue a Polícia Civil.
Entenda o caso
A tentativa de homicídio foi registrada na segunda-feira (22), na região da Fazenda Asa Branca, próximo ao Assentamento Dom Ozório, depois de uma discussão devido a manutenção que estava sendo realizada em uma estrada vicinal, mesmo antes de alguns produtores terminarem a colheita, o que vinha acarretando problemas de atoleiros e impedindo o fluxo de veículos.
O suspeito, que é gerente de uma fazenda vizinha, foi tirar satisfação com os agricultores que horas antes haviam discutido com os trabalhadores que realizavam o serviço na estrada e houve uma discussão, como mostra no vídeo que está circulando nas redes sociais. Durante a confusão o suspeito pegou um revólver e efetuou dois disparos que atingiram o abdômen e perna de um homem que não aparece nas filmagens, após o ocorrido ele teria fugido tomando rumo ignorado.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Coração de Jesus – HMCJ, onde passou por atendimento e deverá receber alta nesta quinta-feira (25).