Os suspeitos de roubarem e sequestrarem uma mulher na semana passada em Chapada dos Guimarães, seriam moradores de Campo Verde. A informação foi divulgada durante o Programa do Pop, da TV Cidade Verde. Um dos suspeitos morreu em confronto com a polícia e o outro foi preso.
Os indivíduos de 36 e 34 anos, segundo a Polícia Militar, são irmãos e teriam cometido o mesmo tipo de crime na segunda-feira (6). Na terça-feira (7), eles abordaram a mulher em frente a casa dela, roubaram o veículo, um HB20 e a colocaram no carro. Ela estava saindo para trabalhar.
Os dois homens fugiram com a vítima sentido a Rondonópolis. Imediatamente, a Polícia Militar iniciou as buscas e montaram uma operação. O veículo em que estavam foi filmado por uma câmera de monitoramento entre Dom Aquino e Jaciara.
Equipes da Força Tática de Rondonópolis também foram acionadas e seguiram pela BR 364, por onde os criminosos estavam passando e, chegando em um trecho conhecido como “Cabeceira do Almoço”, encontraram os bandidos, no sentido contrário.
Os suspeitos seguiram a fuga com a vítima e, durante a perseguição, bateram em um caminhão, que fazia serviços na via. Em seguida, rodaram na pista e bateram em outro caminhão. Após o acidente, eles desceram, um deles estava com a arma em punho e apontou para os policiais que efetuaram um disparo.
José Henrique Augusto Almeida, como foi identificado, morreu no local. Ele possuía dois mandados de prisão em aberto por furto e homicídio. Além disso, segundo a PM, eles têm diversas passagens criminais, por crimes como tentativa de homicídio, tortura, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e furto. Com eles, foi apreendido uma pistola 9 milímetros, um revólver e porções de drogas.