Um roubo com muita tensão foi registrado no último sábado (13), próximo às 12h. Bandidos com armas de fogo assaltaram uma loja de venda celulares, localizada na Av. Brasil. A ação dos bandidos chamou atenção de pessoas que estavam próximas ao local, que acionaram a PM, que agiu rapidamente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Na saída do local, os policiais já avistaram o veículo gol, cinza, onde estariam os suspeitos do roubo, tomando sentido ao Edifício Ferrari, eles realizaram acompanhamento do suspeito até chegarem a estrada de terra que passa atrás da Cooperfibra, neste local os suspeitos avistaram uma segunda viatura da PM, pararam o veículo e começaram a empreender fuga a pé, um deles adentrando no mato existente próximo ao local e outro seguiu correndo sentido a empresa Primacom.
A PM acompanhou um dos suspeitos que entrou na mata e o mesmo efetuou um disparo de arma de fogo contra os policiais, que revidaram, o suspeito continuou correndo e se embrenhou na mata, não sendo mais visto.
Mais tarde a PM recebeu um chamado de populares da região onde estariam os suspeitos, eles retornaram e encontraram o suspeito. Em continuidade a diligência os policiais encontraram na mata, as roupas que estava vestindo o suspeito, bem como dois notebooks, três aparelhos celulares, 11 chips de telefone que haviam sido roubados, bem como vários documentos entre notas promissórias e outros das vítimas da loja.
O suspeito que havia se machucado na fuga foi levado a delegacia de Campo Verde, além do roubo, o suspeito também foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio, por ter disparado contra os policiais.
O veículo usado pelos bandidos estava em nome de um rapaz que teria várias passagens por crimes de roubo e tráfico de entorpecentes.
Segundo caso
Em uma outra situação registrada na sexta-feira (12) à noite, bandidos armados tentaram realizar um roubo a uma sorveteria no Bairro São Lourenço, uma das pessoas que estavam no local entrou em luta corporal com o assaltante, o que não recomendado, e acabou o desarmando.
Diante do fato os suspeitos fugiram rumo ao Parque das Araras, a arma usada pelo bandido na tentativa de assalto era uma arma de fabricação artesanal, calibre .22, os suspeitos que conseguiram fugir no momento foram identificados.
Mais tarde em diligências, os policiais militares que atenderam a ocorrência conseguiram encontrar o suspeito na residência de sua mãe, tratava-se de um menor de idade já conhecido por cometer atos ilícitos.
PM realiza grande trabalho
Nos dois casos citados, suspeitos foram detidos, a PM realiza um trabalho cada vez mais eficiente, dando respostas à altura da criminalidade e pretendem ser cada vez mais pró-ativos para não permitir que situações de roubos, furtos e outras ações criminais não fiquem impune.