O número de crimes contra o patrimônio em Campo Verde vem chamando a atenção das autoridades locais, somente na última quarta-feira (15), três ocorrências de roubos e uma de furto foram registradas na cidade.
O primeiro caso de roubo registrado ocorreu no Condomínio das Palmeiras, em que os bandidos estavam fortemente armados. O crime aconteceu por volta das 19h, em que moradores de uma residência foram surpreendidos pelos assaltantes.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Os criminosos fizeram um buraco no muro para conseguir ter acesso ao condomínio, onde três bandidos invadiram a casa e renderam a família, um deles inclusive portava uma arma aparentando ser uma metralhadora, segundo os relatos.
O proprietário da casa foi amarrado e preso em um dos cômodos, enquanto a esposa e filho ficaram em outro local. Os bandidos roubaram vários objetos da residência e dois veículos da família. Após o crime, eles saíram pela frente do condomínio, enquanto um terceiro ficou na residência em posse dos reféns para que tudo saísse conforme o combinado.
Os bandidos roubaram um veículo Fiat Pálio Adventure, de cor prata, e o veículo GM Cobalt, também de cor prata. Além disso, vários objetos como eletrodomésticos, notebook, tablet, uma pequena quantia em dinheiro, cartões de crédito e documentos pessoais das vítimas também foram levados.
Segundo informações da Polícia Militar, as vítimas não conseguiram observar as características dos assaltantes, mas os policiais realizaram diligências no intuito de encontrar os bandidos, mas nenhum suspeito foi detido.
Antes de sair da residência os bandidos deixaram um recado escrito à mão, agradecendo a gentileza das vítimas, se desculpando pelo incômodo, ainda continha uma frase provocativa voltada ao delegado de Campo Verde, Mário Santiago. No final do recado assinado pelas siglas CVRL, que deve pode remetida a facção criminosa Comando Vermelho Rogério Lemgruber.
DEMAIS ROUBOS E FURTO
Os outros crimes de roubo aconteceram em outros bairros. Um deles ocorreu no Bairro São Miguel, por volta das 20h, quando a vítima chegava em casa quando foi abordada por bandidos que roubaram a aliança de ouro do rapaz.
O terceiro crime foi registrado no Estação da Luz, por volta das 21h40, em que a vítima ouviu um barulho no quintal, quando foi ver o que estava acontecendo foi surpreendida pelos assaltantes.
Eram três criminosos nessa ação, mas segundo a vítima, somente um deles, que era moreno alto, com cerca de 1,90m, estava armado. Eles renderam a vítima e perguntavam a todo momento onde estava o dinheiro, com a negativa da vítima eles levaram da casa somente um celular.
No momento em que iriam retirar a televisão da residência, o filho da vítima chegou, ao ouvir o barulho eles desistiram de roubar o objeto e fugiram tomando rumo ignorado.
O crime de furto foi registrado no Bairro Recanto dos Pássaros, por volta das 21h20, a vítima deixou a motocicleta uma Honda Fan, de cor vermelha estacionada fora da residência, quando foi sair à motocicleta já não estava mais no local.
Em todas as ocorrências os policiais estiveram presentes, realizaram buscas, mas não conseguiram encontrar suspeitos.