A PRF-Polícia Rodoviária Federal, está realizando em Campo Verde a “Operação Duas Rodas” que leva este nome por ser realizada por policiais motociclistas, a operação que teve inicio neste domingo no município, já percorreu a cidade de Primavera do Leste e deve se estender a outros municípios.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Quem comanda a operação é o PRF Rodrigo Scaravella, policial motociclista, que falou nesta segunda-feira (20) sobre a tradição da PRF em operações com motocicletas e sobre os objetivos no município. “A PRF já tem uma tradição de trabalhar em duas rodas, há muito tempo nós usamos este equipamento para atuar de forma mais ágil e rápida no combate de crimes no trânsito. Estamos realizando esta operação nos municípios, devido ao fato de as estradas federais estarem dentro do perímetro urbano das cidades hoje em dia, e de ocorrerem muitas irregularidades nestes locais. Para proporcionar mais segurança ao trânsito local e coibir crimes, bem como tirar de circulação veículos roubados, furtados e adulterados.”
Este é o segundo dia da operação na cidade e muitas motocicletas acabaram sendo apreendidas até agora, no domingo ouve uma situação onde dois homens tentaram fugir da barreira policial, como estão preparados e treinados os policiais realizaram o acompanhamento tático dos cidadãos, que depois de 15 minutos de fuga foram parados. “Aconteceu esse incidente ontem, nós não recomendamos as pessoas que empreendam fuga, nós somos treinados e estamos com equipamentos eficientes para realizar o acompanhamento, então é melhor para o cidadão e para os policiais que situações como está não ocorram novamente. Nós realizamos os procedimentos necessários para tentar parar esse senhor, que estava sem habilitação, ele colocou sua vida e de vários transeuntes em risco nesta fuga, quase atropelou crianças e devido a isto realizamos uma abordagem, eles foram detidos, como não sabíamos se estavam armados, se a motocicleta era produto de roubo ou furto, realizamos o procedimento necessário, eles foram revistados até termos certeza do que se tratava a situação, no final ele estava somente desabilitado, até mesmo os documentos da motocicleta estavam em ordem. Mas peço encarecidamente que obedeçam a ordem de parada, essas situações podem ser resolvidas, mas a vida das pessoas não tem preço,” explicou Scaravella. Nas redes sociais disseram que houveram disparos de arma de fogo, situação que não foi confirmada pela PRF. Os policiais motociclistas contam com motos de 700 cilindradas, para realizar a fiscalização.
Não existe prazo para o fim da operação no município, os policiais estão constatando várias irregularidades em Campo Verde, as principais se referem a motoristas desabilitados e veículos sem condição de uso, ou seja, com pneus carecas, sem o funcionamento de equipamentos essenciais como pisca e lanterna.
A operação deve se estender por alguns dias em locais alternados do perímetro urbano da BR-070.