Na tarde do dia 6 de dezembro, uma equipe da PRF realizava fiscalização de transporte rodoviário de cargas, na BR 364, no município de Campo Verde, quando abordou a combinação de veículos de carga composta por um caminhão trator e um semirreboque, conduzida por um homem de 39 anos.
O veículo transportava produto florestal processado (madeira nativa serrada) acompanhada da documentação fiscal e florestal. Ao verificarem os documentos, os policiais perceberam diversas inconsistências, desde a rota feita pelo veículo até o volume de madeira transportada. O motorista fez relatos contraditórios a respeito da origem e destino da mercadoria. Ao aprofundarem mais na fiscalização, a equipe policial pode constatar que um dos documentos apresentados pelo condutor possuía informações falsas, que tentavam, de alguma forma, ludibriar uma possível vistoria.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Ao final da abordagem os policiais apreenderam 22 m3 madeira ilegal. Ficou constatada a ocorrência dos crimes de falsidade ideológica e transporte ilegal de madeira.