Ao ser flagrada com 24 tabletes de maconha nesta quarta-feira (21) em Dourados - cidade a 233 quilômetros de Campo Grande -, uma gestante, de 27 anos, contou que entrou para o mundo do tráfico por estar passando por necessidades financeiras. Iara Cordeiro da Silva disse à Guarda Municipal que era vendedora, mas ficou desempregada por conta da pandemia. Ela está no 9º mês de gestação e já tem um outro filho de 7 anos.
A mulher foi abordada por guardas municipais, próxima a uma concessionária que fica no prolongamento da Avenida Marcelino Pires. Iara morava em Campo Verde, no Mato Grosso, e disse que por estar precisando de dinheiro, aceitou uma oferta de R$ 2 mil de uma amiga para buscar a droga em Dourados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Ela saiu anteontem (19) de sua cidade e chegou em Dourados ontem (20). Desde então estava em um hotel que fica próximo à rodoviária. Iara foi flagrada com 20,6 quilos de maconha em uma mala, que seria levada até Cuiabá, MT. Na Capital do Mato Grosso ela deveria entregar os tabletes da droga a um desconhecido assim que desembarcasse de um ônibus. Contudo, após ser flagrada pelos guardas foi levada para a delegacia da Polícia Civil na cidade.