25 de Junho de2024


Área Restrita

POLÍCIA Terça-feira, 23 de Junho de 2015, 17:26 - A | A

Terça-feira, 23 de Junho de 2015, 17h:26 - A | A

VANDALISMO

Ponte sobre o Rio das Mortes é parcialmente destruída por incêndio

R$ 15 mil será investido em recuperação da ponte que serve para escoar produção

Redação

Um incêndio, provavelmente criminoso, destruiu parcialmente a ponte sobre o Rio das Mortes, na divisa entre Campo Verde e de Dom Aquino. O fogo queimou cerca de 6 metros do madeiramento e está impedindo a passagem de caminhões que transportam milho safrinha e algodão, que estão no início da colheita.

No domingo (21), o secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel, e o encarregado pela construção de pontes Milton Busanelo, estiveram no local avaliando os danos. Somente carros e caminhonetes passam pela ponte.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Para que a travessia seja recuperada, serão utilizadas cinco vigas com seis metros, duas vigas de três metros e duas de 5 metros, além de 40 metros de pranchas com 30 centímetros de largura. O custo estimado para a recuperação é de R$ 15 mil.

Fabiano Teruel classificou o incêndio como vandalismo. “Nós passamos aqui a cerca de 40 dias com o pessoal do Estradeiro e a ponte estava recém-reformada. Eu não sei qual foi o motivo que o pessoal resolveu fazer isso”, lamentou.

 

Segundo ele, além do prejuízo com o custo da reforma, o incêndio vai provocar o aumento das despesas para os produtores, rurais que terão que percorrer um caminho mais longo para escoar a produção de milho e algodão. De acordo com Milton Busanelo, a ponte terá que ficar interditada por um prazo de 10 a 15 dias.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]