A segunda ocorrência também registrada na sexta-feira (15), por volta das 15:30h no Bairro Jupiara, envolveu menores em um assalto a estabelecimento comercial.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Os relatos das vítimas indicam que os suspeitos adentraram o mercado armados com um canivete, rendendo uma das vítimas e exigindo o dinheiro que estava no caixa. Na ação um dos envolvidos colocou a arma branca no pescoço da vítima, chegando até mesmo a feri-la. Depois de roubar cerca de R$ 135,00 os bandidos fugiram.
A PM então recebeu uma ligação, indicando o local onde estariam os suspeitos de terem efetuado o roubo, na Rua Alegria, os policiais foram até o local, bateram na porta e os suspeitos tentaram se evadir, mas foram contidos pelos policiais que agiram de forma precisa.
Dois menores de 15 anos e um maior de 20 anos foram detidos pelos policiais militares, na residência vários objetos de aparência ilícita também foram encontrados e encaminhados à delegacia juntamente com os suspeitos. O dinheiro da vítima também foi recuperado.
No caminho até a delegacia os policiais que prenderam os suspeitos ainda relataram que um dos menores preferiu ameaças à guarnição, dizendo que isso não ficaria assim, que por eles serem menores logo estariam nas ruas novamente.
O terceiro caso foi registrado na madrugada de domingo (17), por volta das 05:20h. Uma viatura da Policia Militar realizava diligências quando percebeu um homem suspeito carregando um televisor, que ao avistar a viatura colocou o aparelho no chão e empreendeu fuga. Os policiais realizaram o acompanhamento do suspeito e pediram para que parasse e colocasse as mãos na cabeça, mas em desabalada carreira o suspeito não obedecia e ainda gritava que era honesto e que não devia nada para a polícia.
Diante da resistência do suspeito os policiais tiveram que usar a força para que o homem fosse revistado, mesmo contido o suspeito se debatia e gritava com os policiais, minutos antes de ele ser abordado ele teria dispensado um celular na rua, que foi recuperado pelos policiais que o indagaram sobre a origem do mesmo, o suspeito disse que era de sua esposa, mas ao conferir os dados do telefone foi constatado que o celular não pertencia a parentes do suspeito.
Os policiais ligaram para um número do celular e o homem que atendeu revelou que este celular era de suas esposa, que inclusive estava dormindo ao seu lado no momento da ligação.
O suspeito estava em posse de uma chave de fenda e uma chave philips em sua cintura quando foi abordado, os donos do celular haviam sido furtados enquanto dormiam e nem mesmo haviam percebido até a ligação dos policiais.
A janela da casa das vítimas havia sido arrombada e o suspeito roubou o celular, uma quantia de R$ 150,00 em dinheiro e ainda uma pulseira da vítima que nem mesmo ela havia sentido falta.
Diante da resistência do suspeito ele acabou se ferindo levemente, o suspeito proferiu vários palavrões e ameaças aos policias no momento de sua prisão. Em uma revista minuciosa na delegacia ainda foram encontrados em posse do mesmo uma quantidade razoável de substancia entorpecente, análoga à pasta-base, que estava escondida em sua cueca.
O suspeito foi detido e os objetos entregues as respectivas vítimas.