20 de Julho de2024


Área Restrita

POLÍCIA Terça-feira, 18 de Outubro de 2016, 10:58 - A | A

Terça-feira, 18 de Outubro de 2016, 10h:58 - A | A

ROUBO

Polícia Militar age rápido e consegue recuperar celular roubado

Suspeito do crime foi detido em flagrante pelos policiais.

Paulo Pietro
Campo Verde

Na noite da última segunda-feira 17, foi registrado um caso de roubo a pessoa, por volta das 23:45h. Segundo as informações a vítima estava caminhando próximo à empresa Ovetril, quando foi abordada por um homem que trajava uma bermuda preta e uma camisa cinza com o símbolo do Bob Marley, ele ameaçou a vítima dizendo que se ela não entregasse o celular ele a cortaria com uma faca, apesar de não demonstrar o objeto. A vítima intimidada pela ação do assaltante entrou seu celular para o suspeito que seguiu a pé rumo ao bairro Jupiara.

A vítima imediatamente ligou para a Polícia e informou as características do assaltante, a PM agiu com rapidez e conseguiu localizar e abordar o suspeito, ele realmente estava com celular da vítima em um dos bolsos. Diante ao flagrante ele foi levado para delegacia para os procedimentos cabíveis.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O roubo de celulares tem sido uma frequente no Brasil, o bem de fácil negociação, pelo motivo de se trocar o chip e poder sair falando novamente, na maioria dos casos, trás essa insegurança e a procura dos bandidos. Segundo os dados da pesquisa da companhia Bem Mais Seguro, realizada em 2015, 66 celulares são roubados por hora no Brasil. Esse número com certeza deve ser maior em 2016, já que o número de usuários da telefonia móvel não para de crescer.

Geralmente esse tipo de roubo, como aconteceu em Campo Verde, se da por usuários de drogas que apostam nos crimes de oportunidade, quando existe um facilitador no roubo. O destino desses aparelhos em sua maioria são os pontos de vendas de drogas, um celular com valor médio de R$ 1 mil é trocado por menos de R$ 200 em drogas, mas pela facilidade do comércio, geralmente os traficantes aceitam o bem como forma de pagamento e fomentam o crime.   

 

Atualmente existem modelos que proporcionam mais segurança ao usuário roubado, também já existem APPs que servem para este fim. Mas apesar da tecnologia envolvida o meio mais seguro é realmente evitar ser assaltado, não andando em locais perigosos, ruas desertas, principalmente nos horários que não tenha pessoas transitando.            

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]