Na terça-feira (22), a Polícia Civil de Campo Verde prendeu um homem em flagrante no momento em que tentava furtar um supermercado da cidade. O suspeito é apontado como autor de outros crimes da mesma natureza. Delegada deve representar pela prisão preventiva dele.
Acostumado a realizar furtos na cidade, o suspeito foi identificado pela Polícia Civil após investigações. Os investigadores receberam a informação de que o homem agiria novamente e estava dentro de um mercado da cidade. Ao avistar a polícia, o suspeito furtou uma bicicleta e fugiu, sendo capturado em seguida. “Na hora da revista, encontraram na mochila dele duas calças jeans, que foram furtadas de uma loja”, explicou a delegada Cinthia Gomes da Rocha Cupido.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A delegada ressalta que o suspeito tem uma certa habilidade em praticar furtos. E nem mesmo os donos dos estabelecimentos percebem a ação. “Ele age sorrateiramente, tanto que no momento do furto, nem o dono percebe. No mercado ele pega comida, carnes e esconde debaixo da camisa. No caso das peças encontradas na mochila, vimos a etiqueta da loja, quando chegamos ao estabelecimento os vendedores reconheceram os itens e falaram que o suspeito havia entrado na loja, mas não tinham percebido o furto”.
Tendo em vista, que o crime de furto é considerado como de baixo potencial ofensivo, a delegada trabalha para reunir o máximo de provas possíveis para que consiga manter o suspeito preso. “Acreditamos que ele esteja envolvido em pelo menos cinco furtos. A meta é conseguir reunir o maior número de boletins possíveis para demonstrar que ele é costumaz na prática e se não permanecer preso vai voltar a praticar crimes”, destacou a delegada, que ainda frisou que um outro autor de furtos preso na semana passada, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e segue detido.