Nove pessoas foram presas em uma operação integrada das polícias Civil e Militar com o objetivo de desarticular uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas em Alagoas, Minas Gerais e Mato Grosso, na manhã desta terça-feira (11). Os policiais cumpriram 14 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão nos três estados, um dos suspeitos foi preso em Campo Verde.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, quatro suspeitos foram presos em AL e outros cinco em MG. A ação é coordenada também pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Em Campo Verde, o suspeito detido é proprietário de uma empresa que prestava serviços de limpeza, inclusive participava de licitações na região, já havia prestado serviço inclusive para Prefeitura de Primavera do Leste, apesar de ter alvará de funcionamento, documentos legais e regulares, funcionários contratados, a empresa na verdade fazia lavagem de dinheiro para uma facção criminosa, segundo o que informou a reportagem o delegado Philipe Pinho.
A operação ganhou o nome de Minas Ocultas em virtude de os materiais ilícitos comercializados em Alagoas terem origem em Minas Gerais.