Em um trabalho ágil e conjunto, policiais militares das cidades de Campo Verde e Chapada dos Guimarães apreenderam cinco pessoas na manhã deste sábado (30.01), sendo três mulheres e dois homens: Aliandra Oliveira Santos (36), Marina Santos Pereira (30), Maria Aparecida Sorares (23), Edimar Pereira dos Santos (25) e Alexsandro Alves Viana (29). A quadrilha foi presa em flagrante de delito na rodovia MT-251, logo após cometer um assalto à residência de uma empresária do município de Campo Verde na rua Campo Grande, região central da cidade.
Com a quadrilha, composta por integrantes das cidades mato-grossenses de Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra foi apreendido um veículo Astra branco placas CZZ-9535 utilizado para a fuga, um revólver calibre 38 usado no assalto à residência, bem como uma faca tática e uma peixeira. Já no interior do veículo, PMs encontraram uma grande quantidade de bolsas de viagem contendo roupas, relógios, jóias, semijóias e eletroeletrônicos, como notebooks, tablets e celulares.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Conforme informações repassadas pela proprietária da residência, no momento do crime ela não estava no local e contou que os bandidos invadiram o local por volta das 9h da manhã, no momento em que sua empregada doméstica abriu o portão para fazer a limpeza da calçada. Um dos criminosos, armado com um revólver calibre 38 rendeu a funcionária e levou-a para o interior da residência acompanhado de duas mulheres.
A empresária contou ainda que, no interior da casa estavam cinco crianças, que acordaram com a movimentação estranha e, ao perceberem que se tratava de um assalto mantiveram-se em silêncio nos quartos. Os bandidos subtraíram alguns objetos, entre eles semijóias, celulares e computadores e em seguida fugiram. A empregada doméstica e as crianças não sofreram ferimentos.
A PRISÃO DA QUADRILHA
Imediatamente após a fuga, a doméstica ligou para os patrões, que informaram a Polícia Militar sobre o ocorrido. “As informações iniciais e precisas repassadas pelos vizinhos à PM sobre as características do veículo dos criminosos foram fundamentais para a localização dos suspeitos”, destacou em entrevista o sargento Anjos, da PM de Campo Verde.
A partir destas informações, a equipe PM avistou, por volta das 9h15Min, através das câmeras do sistema de monitoramento da Prefeitura de Campo Verde o veículo Astra saindo da cidade pela MT-251 em direção à Chapada dos Guimarães. De imediato, a guarnição seguiu no mesmo sentido e a equipe de base informou a PM chapadense sobre o ocorrido em Campo Verde. Uma viatura saiu de Chapada e montou um bloqueio próximo ao trevo do Gardez (aproximadamente 35 Km de Campo Verde), onde os suspeitos foram cercados e apreendidos pelos militares dos dois municípios.
Ainda, segundo o Sargento PM Anjos, a informação inicial sobre o fato é que se tratava de três envolvidos no crime “Na hora cercamos a quadrilha é que constatamos que haviam mais duas pessoas que, provavelmente davam suporte aos comparsas”, explicou Anjos, que enfatizou que o grupo pode ter cometido outros assaltos na região, entre eles um roubo à residência na tarde de sexta-feira (29.01) em Rondonópolis (155 Km de Campo Verde).
“Pela quantidade de objetos que estavam com eles percebe-se que não se trata de um único assalto. Faremos contato com policiais de Rondonópolis e, caso haja a confirmação e reconhecimento pela vítima eles também serão responsabilizados por mais este crime”, concluiu o Sargento.
Ari Miranda
Objetos apreendidos com a quadrilha.
gabriela oliveira nartins 01/02/2016
minha mae
1 comentários