A Polícia Militar de Campo Verde conseguiu prender suspeitos de fazerem parte de uma quadrilha que assaltava residências, na noite da terça-feira (11) no Bairro São Miguel.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Segundo as informações, os bandidos realizaram um assalto em uma residência, onde mora um casal de idosos no Jardim Campo Verde II. A ação dos criminosos se iniciou por volta das 19h. O casal foi surpreendido por cerca de seis homens armados, eles queriam saber onde estava as joias e o dinheiro, como o casal não possuía nenhum dos dois, eles foram amarrados por um dos suspeitos, que colocou uma arma na cabeça do casal, enquanto os demais recolhiam vários objetos e colocavam no veículo das vítimas.
Em dado momento, por algum motivo, os criminosos desistiram da ação e fugiram pulando o muro da residência novamente.
A PM acredita que pelo motivo de estarem realizando rondas preventivas nas proximidades, os bandidos desistiram da ação. Logo o neto das vítimas chegou ao local, desamarrou os avós e acionou a PM, que por estarem próximos agiram rápido e conseguiram encontrar os suspeitos.
Como esse tipo de roubos estava acontecendo com certa frequência no bairro, os militares já estavam investigando alguns possíveis suspeitos, e através de informações de uma ligação anônima, juntaram os fatos e foram em busca dos possíveis autores do crime.
Quando chegaram ao local, um condomínio no Bairro São Miguel, já avistaram um suspeito em cima do telhado tentando se esconder, ele estava armado com um revolver calibre.38, ele se rendeu e assumiu que estava na ação do roubo, disse ainda que os demais envolvidos estariam escondidos em sua residência. Os policiais se deslocaram até a casa citada, no mesmo condomínio e encontraram os demais suspeitos que também logo que perguntado, confirmaram ter participado no roubo.
Ao ser realizada a busca pessoal foi localizado com cada um deles uma parte da quantia em dinheiro roubada, fato este afirmado por eles. Vale salientar que durante o roubo, um dos suspeitos, permaneceu com o revólver, engatilhado, apontado para a cabeça da vitima.
Importante relatar que parte dos bens oriundos do roubo, bem com uma garrucha e um simulacro, estavam escondidos nas proximidades da casa da vitima em uma área de mata.
Diante dos fatos todos foram conduzidos à delegacia, onde foram indiciados pelo crime de roubo a mão armada e formação de quadrilha.