Cinco suspeitos, entre eles um menor de idade, foram presos em ação do grupo CAR- Comando de Ação Rápida no Bairro Eckert, região que é conhecida como a “Faixa de Gaza” em Campo Verde, no início da tarde desta terça-feira (28).
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Além das prisões, foram encontrados em posse dos suspeitos uma grande quantidade de entorpecentes, dinheiro, objetos que podem ser fruto de roubos e furtos e ainda um revolver calibre .38.
Segundo o soldado Roniere do CAR, a ação se iniciou enquanto realizavam rondas pelo bairro e um dos suspeitos, ao avistar os policiais, agiu com atitude suspeita e depois empreendeu fuga, ele foi acompanhado, mas conseguiu escapar. Na residência onde esse suspeito tentou se esconder, os policiais encontraram a arma calibre .38 com cinco munições intactas, que tinha sido jogada lixo para tentar se livrar do flagrante. Ainda no local havia outro suspeito, que permitiu a revista dos policiais.
Nesta residência a PM encontrou uma grande quantidade de pasta base de cocaína. Com o desenrolar da ocorrência, conseguiram encontrar em outra casa da região o suspeito que havia fugido, mais entorpecentes, como maconha e cocaína, uma grande quantidade de dinheiro trocado, balanças de precisão e objetos de origem ilícita, além dos outros suspeitos.
O Capitão Santos da Polícia Militar, comentou que “esse foi mais um duro golpe no tráfico, com a ajuda dos policiais do CAR e da Força Tática, do Comando Regional de Primavera do Leste, uma parceria que tem dado certo, conseguiram efetuar essas prisões. Os suspeitos detidos, a maioria já tem passagens, são conhecidos pela prática dos crimes de roubo e tráfico na cidade, como vocês observaram tem muitos objetos aqui, vamos verificar a procedência deles e se forem de vítimas, vamos devolvê-las. O que podemos dizer já neste momento, é que este revolver apreendido, segundo filmagens e investigações da PJC, provavelmente foi utilizado em algumas ações recentes de criminosos da cidade”.