12 de Junho de2024


Área Restrita

POLÍCIA Terça-feira, 31 de Julho de 2018, 16:53 - A | A

Terça-feira, 31 de Julho de 2018, 16h:53 - A | A

Polícia

PM fala sobre o aumento dos casos de roubos em Campo Verde

Tenente Santos Silva garante que estão se esforçando ao máximo para prender os suspeitos.

Paulo Pietro
Campo Verde

A Polícia Militar de Campo Verde, também se pronunciou sobre os casos de roubos a pessoas na cidade e alertaram a população.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O Tenente Santos Silva, recebeu a nossa reportagem, ele comentou que “na realidade o índice de roubos na cidade vem aumentando, justamente devido a atuação deste mesmo suspeito, ou com as mesmas características, ele está utilizando essa motocicleta vermelha, barulhenta e tem alguns alvos de atuação que são mulheres, crianças ou rapazes jovens. Nós ainda não conseguimos prender esses suspeito pois seu modo de atuação dificulta sua culpabilidade, sempre de maneira velada, com capacete na cabeça, que dificulta sua identificação e também por não utilizar arma de fogo, geralmente ele finge estar armado. Isso dificulta bastante nossa atuação, pois se houver uma abordagem posterior ao crime, nada o liga ao crime, a não ser que ele esteja com o flagrante, mas ele age de forma rápida e assim que realiza o roubo esconde os aparelhos.”

 

De qualquer maneira os policiais vem estudando uma maneira de evitar os crimes e prender esse criminoso, “estamos trabalhando com estatísticas, verificando os locais e juntando o máximo de informações possíveis, realizando operações constantes e abordando as motocicletas  e suspeitos que tem esse perfil, nosso trabalho é continuo e estamos fazendo o máximo para tirar esse suspeito de circulação, eu acredito que vamos conseguir,” afirmou o Tenente.

 

Mas até mesmo para evitar que mais pessoas se tornem vítimas desse tipo de roubo, o oficial deu algumas dicas que valem a pena ser seguidas, para dificultar a ação desses bandidos. Uma delas seria evitar os locais ermos, principalmente com aparelhos celulares nas mãos, “observamos que aqui na cidade quando realizamos rondas, observamos muitas vezes as pessoas em locais escuros, ou com pouco movimento, com os aparelhos no Whatsapp, Facebook, vendo vídeos e acabam não observando quem está ao seu redor. Outra dica quando estiver caminhando, ou indo e voltando da escola ou do trabalho, ficar atento às pessoas que estão ao seu redor, se verificar uma motocicleta se aproximando, ou mesmo observando demais, ligue no 190, passe a localização que vamos realizar a abordagem.  Já registramos casos onde a vítima viu o rapaz passando observando uma vez, voltou novamente observando e na terceira passagem realizou o roubo, ela nos contou que até mesmo desconfiou mas não ligou para PM, se tivesse ligado quem sabe não teríamos detido esse suspeito,” finalizou o Tenente.

 

O que os policiais sempre frisam que as pessoas não devem se furtar de ligar no 190, se houver qualquer suspeita, se não for nada o cidadão vai entender que esse trabalho serve também para protege-lo, mas caso fosse um bandido, estariam o tirando de circulação.

 

Outra questão lembrada é quanto à reação, mesmo aparentando ser uma simulação de que esse suspeito específico realiza, não é recomendado que as pessoas tomem atitudes precipitadas . Se acaso acontecer o roubo, eles recomendam que observe detalhes, como cor dos olhos, pele, cicatrizes e tatuagens do suspeito, placa do veículo utilizado e outros detalhes que podem servir para identificar o mesmo. Sempre se lembre de que os bens materiais podem ser recuperados, mas a vida não.

       

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]