15 de Janeiro de2025


Área Restrita

POLÍCIA Terça-feira, 12 de Abril de 2016, 20:36 - A | A

Terça-feira, 12 de Abril de 2016, 20h:36 - A | A

190

PM evita tiroteio no Bairro São Miguel com apreensão de armas e munições

Paulo Pietro

Um fato inusitado acontecido no último final de semana desencadeou uma operação da Polícia Militar que resultou na apreensão de cinco armas de fogo. Segundo Informações da população via redes sociais no final de semana, no domingo (10), teria acontecido uma troca de tiros entre homens armados que vieram de Jaciara e ciganos que estavam acampados no Bairro São Miguel. 

Na tarde de segunda (11) os policiais foram até o acampamento para averiguar a situação quando chegaram viram uma movimentação estranha, um idoso saiu correndo tirando uma arma da cintura e entrando em uma de suas barracas. Quando desceram para realizar uma busca no local perceberam que outros homens estariam armados. As mulheres do acampamento não permitiam que os policiais realizassem a busca atrapalhando a ação. Mesmo assim uma das armas foi encontrada, um revólver calibre 38.  O idoso que estava em posse da arma na chegada da Polícia, Lazaro de Souza Machado, de 78 anos, foi conduzido até a Delegacia para prestar depoimento.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Em outra ação realizada por volta das 22h, de segunda-feira (11),  depois de denuncias anônimas do 190, policiais militares foram ao Bairro São Miguel novamente, onde encontraram em um gol branco com placa de Jaciara um arsenal. As armas estavam em posse de quatro homens que foram levados junto com as armas para Delegacia, onde os policiais descobriram que dois dos quatro elementos tinham mandados de prisão em aberto. Um deles era fugitivo da Cadeia Pública de Jaciara e o outro havia arrancado a tornozeleira eletrônica quando cumpria pena em regime semiaberto. Todos tinham passagens pela Polícia, entre as armas foram encontrados revólveres, uma pistola e uma espingarda calibre 12, todas com suas respectivas munições intactas. Com eles também foram encontrados cerca de R$ 1.400. 

Os suspeitos revelaram aos policiais que estas armas seriam para realizar uma vingança contra os ciganos que teriam trocados tiros com eles ainda no domingo. “Graças a essa ação foi possível evitar um tiroteio, que poderia terminar em homicídios no município”, disse o Tenente Santos Silva. Que ainda ressaltou a importância da população neste fato. “Se não tivéssemos recebido essa denuncia anônima não teríamos conseguido chegar aos suspeitos, por isso é importante a participação popular.”                             

 

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]