Onze condutores de motos e carros foram autuados nesse domingo (12) durante uma operação da Polícia Militar para coibir a prática de rachas na Rodovia Estadual Emanuel Pinheiro, na MT-251, entre Chapada dos Guimarães e Campo Verde, a 65 km e 139 km de Cuiabá, respectivamente.
A estrada é a mesma onde ocorreu o acidente que vitimou Rogério Ferreira, de 33 anos, no dia 29 de agosto. Na ocasião, ele conduzia uma moto de alta cilindrada e bateu em um carro da polícia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, foram fiscalizados trechos ao longo do km 70 e km 82, locais onde aconteceram rachas, na última sexta-feira (10), entre motociclistas esportivos.
Durante as abordagens e fiscalizações na MT-251, dentre as irregularidades encontradas pelos policiais estavam, dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), licenciamento vencido, descarga livre dentre outras.
A ação envolveu policiais do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTRAM), da 1ª Companhia de Policiamento Independente de Chapada dos Guimarães (1ª CIA) e da 8ª Companhia Independente de Campo Verde.
A polícia alertou que o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê que participar de rachas é crime com pena de detenção de seis meses a três anos, além do risco de multa e suspensão da habilitação ou proibição de obter a permissão para dirigir.