Graças à solidariedade de vizinhos atentos e rapidez da Polícia Militar, uma residência no Bairro São Miguel, não foi furtada por dois suspeitos, no último domingo (05) às 22:45h.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Segundo as informações obtidas, os suspeitos dois menores de idade, já reincidentes em atividades criminosas, passaram várias vezes pela referida residência, sempre observando com atenção se havia alguém no local. Diante dos fatos um dos vizinhos visualizou a atitude suspeita dos menores, sabendo que os moradores da casa haviam saído de viajem ficou atento. No momento em que percebeu que eles adentraram a residência acionou a polícia, que rapidamente chegou ao local e conseguiu pegar em flagrante um dos suspeitos ainda dentro da residência, enquanto o outro conseguiu empreender fuga.
O rapaz que estava na residência tentou ainda resistir à prisão, tendo que ser usado força moderada para realizar sua detenção. Ao ser indagado sobre o outro suspeito ele revelou um apelido, mas depois negou, dizendo que estava sozinho.
A PM perguntou para os vizinhos quais as vestes usadas pelo suspeito que fugiu, eles revelaram que ele usava uma camiseta azul e estava de bermudas. Chegando em frente à casa do referido suspeito, que estava com as roupas relatadas pelas testemunhas, foi abordado e também resistiu a prisão, dizendo que não estava em companhia do primeiro menor, mas a própria bisavó do suspeito revelou que ele havia saído em companhia do outro suspeito, também as testemunhas confirmaram que era realmente ele que estava no local.
Diante dos fatos ambos os menores, de 17 anos, foram encaminhados à delegacia, eles entraram na residência após terem arrombado a fechadura do portão e uma das janelas da residência. Como os moradores não estavam no local, não foi possível detectar se os menores haviam subtraído algum objeto.
Eles foram encaminhados pela tentativa de furto e resistência à prisão, agora estão a disposição da justiça, mas devido ao fato de serem menores de idade, muito provavelmente serão colocados de volta em liberdade.