Um caso de estelionato foi investigado pela Polícia Judiciária Civil de Campo Verde e terminou com a prisão de um suspeito, na última quarta-feira (01).
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Segundo as informações obtidas, os investigadores locais receberam a informação da delegacia do município de Itaquirai-MS, que um senhor de 57 anos foi vítima do famoso golpe do parente com o carro quebrado, e realizou um deposito para o golpista de R$ 1.880,00.
Quando descobriu que foi vítima do golpe registrou queixa da delegacia local, repassando os dados da conta em que a quantia foi depositada. A conta referida era do Banco do Brasil de Campo Verde e estava em nome de Welington Cesar Gonçalves Batista, que é morador do munícipio.
Diante dos fatos os investigadores locais acompanharam a movimentação do suspeito, ele realizou três saques do dinheiro, sendo que dois na própria agência do BB e um terceiro em um correspondente bancário. Diante do fato os policiais diligenciaram na busca do suspeito, que tem apenas 21 anos, ele foi localizado e encaminhado a delegacia local para as providências cabíveis.
Nesse tipo de golpe o estelionatário se passa por um parente (sobrinho, primo...) e diz que estava indo para casa da vítima, mas no caminho acabou com o veículo quebrado e está sem dinheiro para realizar o concerto. No intuito de ajudar os parentes, as vítimas acabam sendo ludibriadas pelos golpistas.