Um helicóptero caiu no início da tarde desta quarta-feira (18), na zona rural de Campo Verde, há aproximadamente 40 quilômetros da cidade. O piloto da aeronave que acabou pegando fogo após a queda, foi socorrido com vida e encaminhado em estado grave ao Hospital Regional de Rondonópolis. Ainda não se sabe o que teria provocado a queda.
A Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Politec estiveram no local da queda, pois haviam informações de que aeronave poderia estar carregada de drogas, porém, nada de ilícito foi encontrado.
A suspeita, segundo a Polícia Militar, é que a aeronave estava sendo usada para dar apoio ao tráfico de drogas. Já que voava baixo para não ser receptados pelos radares do estado.
Segundo informações, a aeronave caiu dentro da Fazenda Cabeceira. No momento da qued,a os funcionários finalizavam a colheita do algodão, os trabalhadores teriam controlado as chamas e visualizaram o piloto se rastejando. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Coração de Jesus em Campo Verde por uma equipe da fazenda. Ele sofreu traumatismo craniano grave e por isso precisou ser transferido para Rondonópolis.
De acordo com informações da polícia, o piloto tentou jogar no fogo um aparelho celular e um tablete, que foram recuperados pela Polícia. No local ainda foram encontrados dinheiro, barraca de camping, macarrão instântaneo, latas de sardinha e soro antiofídico.
O piloto foi identificado como G.O.D, e conforme informações da polícia já responde pelo crime de contrabando.
Profissionais que integram o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos – Cenipa, devem chegar a cidade de Campo Verde nesta quinta-feira (19), para investigar as causas da queda.