25 de Julho de2024


Área Restrita

POLÍCIA Quarta-feira, 26 de Outubro de 2016, 13:34 - A | A

Quarta-feira, 26 de Outubro de 2016, 13h:34 - A | A

ONDA

Pequenos palhaços aterrorizaram pessoas em Campo Verde

Duas crianças acabaram sendo levadas a delegacia devido ao fato.

Paulo Pietro
Campo Verde

A onda de palhaços tenebrosos que vem assustando o mundo já chegou em Campo Verde, na noite da última terça-feira por volta das 20:40h, na Rua Beija-Flor Bairro Recanto dos Pássaros, dois pequenos palhaços tocaram o terror nas pessoas que passavam pelo local. Eles estavam com pedaços de madeira nas mãos e corriam atrás das pessoas e entravam na frente de veículos.

A Polícia Militar depois de registrar algumas ligações sobre o fato foi até o local e encontrou os palhaços, tratava-se de duas crianças uma de 13 e outra de apenas 7 anos de idade.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Eles foram levados até a delegacia, lá o Conselho Tutelar foi acionado e os genitores dos meninos tiveram que comparecer ao local, para buscar seus filhos. O que parecia somente uma brincadeira de mal gosto se tornou um problemão para os pais dos envolvidos.

A onda dos palhaços foi observada pela primeira vez na década de 80, quando um grupo de estudantes do Estado de Massachusetts relatou que um palhaço os convidou a entrar em um furgão. É que conta Benjamin Radford, autor de um livro sobre o assunto. O comentarista cultural Timothy Evans diz que é um típico comportamento de ostensão - no caso, a exibição com a personificação de uma lenda urbana.

Mas há casos mais trágicos: em 2014, duas meninas do Estado americano de Wisconsin esfaquearam uma amiga para demonstrar sua lealdade ao personagem fictício de terror Slenderman, que era um palhaço.

Em 2016 a onda começou como uma espécie de pegadinha, mas ela ganhou o mundo e vários casos foram registrados no Canadá, Inglaterra e agora no Brasil.

Em Campo Verde mesmo sendo pequenos palhaços, foram muitas pessoas que ficaram assustadas com os mesmos. Mark Griffiths, professor de Psicologia da Universidade de Nottingham Trent, no Reino Unido, diz que palhaços assustam por causa da aparência exagerada e de sua representação maléfica em filmes de terror. "A maioria das pessoas não têm medo no dia a dia, mas a cara de palhaço passou a fazer parte de uma cultura de sustos. Há o estereótipo do palhaço malvado, também reforçado em filmes graças ao Coringa ou do vilão em It , A Coisa" , diz Griffiths.

 

 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]