20 de Janeiro de2025


Área Restrita

POLÍCIA Sexta-feira, 10 de Junho de 2016, 15:06 - A | A

Sexta-feira, 10 de Junho de 2016, 15h:06 - A | A

TENSÃO

Outra casa foi assaltada no Campo Real

Na fuga os bandidos entraram em um veículo GM Agile, vermelho

Paulo Pietro
Campo Verde
paulosergiogui@yahoo.com.br

Também por volta das 20:40h da última quinta-feira (09) uma residência também foi assaltada no bairro Campo Real. Quando o proprietário da residência estava chegando em casa, foi surpreendido por dois homens que empunhando uma pistola o rendeu e anunciou o assalto, pedindo para que ficasse quieto. Dentro da residência os bandidos pegaram várias jóias, correntes de ouro com pingentes, pulseiras e anéis. Ainda levaram R$ 150,00 em dinheiro da vítima.

Na fuga os bandidos entraram em um veículo, do qual a vítima não conseguiu precisar as características, quando entraram no carro os bandidos ainda efetuaram disparos de arma de fogo. Minutos depois do ocorrido uma ligação anônima ao 190, deu conta de que o carro usado na fuga dos bandidos seria um GM Agile, vermelho. Em posso das informações os policiais militares agiram com rapidez e tentaram inibir a fuga dos bandidos, procuraram em várias ruas de acesso, mas não encontraram pistas nem sobre o veículo tão pouco sobre os assaltantes.   

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Cuidados ao entrar e sair de casa

Recentemente dois casos envolvendo entrada e saída de residências foram registrados, especialistas em segurança falam que esta hora é primordial a atenção. Utilizando a “técnica de focalização”, ou seja, observar atentamente o que está acontecendo ao redor, principalmente na calçada e proximidades, identificando, assim, eventual presença de pessoa(s) em atitude suspeita.

Quando focamos nossa atenção no item “segurança pessoal”, passamos a enxergar detalhes importantíssimos para nossa proteção. Bandidos perambulam pelas ruas e avenidas em busca da chamada “vítima ideal”, que, normalmente, está distraída, apressada e mais preocupada com “comodidade” do que com o tema prevenção. Imagine pessoa chegando em casa no mesmo instante que circula pela calçada em frente indivíduo desconhecido, que mantém a cabeça baixa, rosto coberto por boné e uma das mãos no bolso. Não dá para saber se é apenas um estudante ou ladrão procurando alguém para dar o bote.

 

O lado intuitivo conta muito nessa hora. Ao perceber pessoas desconhecidas, com atitudes estranhas ou duvidosas nas proximidades de seu local de moradia ou trabalho, não entre nem saia imediatamente. Dê a volta no quarteirão ou permaneça no recinto até que a situação suspeita não se faça mais presente. Se por acaso persistir o problema, a solução imediata é comunicar o fato à polícia militar, através do fone 190, para que seja feita averiguação. Lembre-se que a polícia não deve ser acionada apenas em casos de flagrante delito. 

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

redacao@jornalodiario.com.br