Na manhã desta segunda-feira (18), duas pessoas foram presas e conduzidas em Campo Verde, durante a operação Lata Seca. O objetivo da operação que foi deflagrada em conjunto pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Policia Civil e Gerência do Combate ao Crime Organizado – GCCO, era o de desarticular uma quadrilha especializada em roubos de cargas que atuava em toda região.
A operação teve início após a prisão de um homem, por tráfico de drogas. Em seu poder a polícia encontrou anotações, que deu origem as investigações, levando a polícia até a quadrilha que roubava as cargas, revendia, e com o lucro comprava entorpecentes, movimentando assim o tráfico de drogas.
O delegado de Campo Verde, Phelipe Pinho explicou que as investigações iniciaram após prisões e apreensões realizadas pela Polícia Militar em ocorrências de roubo de cargas. “O trabalho começou a partir de algumas apreensões que a Polícia Militar realizou, algumas prisões e também com o trabalho investigativo da PRF, através do seu núcleo de inteligência. E a partir disso, trabalhando em cima dessas informações, representamos ao Poder Judiciário e logramos êxito em obter os mandados de busca e apreensão e de prisão”, ressaltou o delegado.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e duas prisões em vários bairros da zona periférica de Campo Verde. Foram apreendidos meio quilo de cocaína pura, arma, munição, dinheiro, celulares entre outros itens.
Nome da Operação
Lata Seca: apelido dos motoristas e da carreta de nove eixos que transporta grãos.