Na manhã desta sexta-feira (15) no entroncamento das rodovias que ligam Campo Verde, Rondonópolis e Jaciara, foi realizado um protesto do Movimento Sem Terra, contra o impeachment da Presidente Dilma Rousseff. As mobilizações integram a jornada de lutas nacional da Frente Brasil Popular, articulação de movimentos populares e organizações políticas, entre elas a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), cuja Jornada Nacional de Lutas do Abril Vermelho também ocorreu nesta sexta.
Lideres do MST na região de Campo Verde, ainda disseram que podem haver outros protestos durante o final de semana. No domingo se juntando ao chamado “Ato pela Democracia”, que pretende reunir 200 mil pessoas no Vale do Anhangabú, na capital paulista, os movimentos da região também vão estar nas ruas dos municípios realizando protestos. Pelo menos é o que esperam os lideres do MST e movimentos sindicais da região.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Além do protesto no entroncamento da região, outra paralização foi realizada em Cáceres, também com a duração de uma hora. Em outros locais do país também estão ocorrendo protestos.