Um motorista da Secretaria de Saúde de Campo Verde, foi preso na tarde de sábado (29), suspeito de dirigir embriagado. Ele dirigia um ônibus com pacientes que realizavam tratamento de saúde em Rondonópolis.
Em nota, a prefeitura de Campo Verde lamentou o ocorrido e disse que o motorista foi afastado das funções por um período de 30 dias, sem vencimentos. Um procedimento administrativo foi instaurado e que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. (Veja a nota na íntegra no final).
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Cerca de 20 pacientes estavam no ônibus e, na volta para Campo Verde, perceberam que o motorista estava embriagado. Eles pediram para que o motorista parasse o ônibus e acionaram a Polícia Militar. O motorista fugiu do local, mas foi localizado pouco tempo depois.
De acordo com a PM, uma passageira informou que antes de voltarem ao município foi feita a troca de motoristas do veículo. Quando os pacientes embarcaram, perceberam que o motorista estava fazendo "zig-zag" na pista e passando por cima de vários quebra-molas pela cidade.
Ele foi encontrado pelas equipes e não quis fazer o teste de etilômetro. O condutor foi interrogado e autuado em flagrante por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão de influência de álcool ou de outra substância psicoativa.
*Com informações Plantão da Notícia
Nota na íntegra
A Prefeitura de Campo verde lamenta o ocorrido envolvendo um motorista que faz o transporte de pacientes para Rondonópolis e informa que o profissional foi afastado da função por um período de 30 dias e teve os seus vencimentos suspensos.
Informa também que foi instaurado um Procedimento Administrativo e que todas as medidas cabíveis ao caso serão tomadas.
A Prefeitura de Campo Verde ressalta ainda que o comportamento do referido motorista foi um fato isolado e não corresponde às atitudes dos demais profissionais que trabalham no setor de transporte da Secretaria Municipal de Saúde.