O motorista que dirigia o veículo Volkswagen Voyage, que atropelou e causou a morte do Contador Leonel Roque Balest, no último domingo (30), Danilo Borteti, se apresentou na tarde desta quarta-feira (03) na delegacia de Campo Verde.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Nossa reportagem estava na delegacia no momento em que o rapaz se apresentou com seu advogado Dr. Gustavo Bonifácio, o motorista revelou que estava vivendo um momento muito difícil, mas contou sua versão dos fatos ao Diário.
O rapaz disse que estava com o carro de seu amigo (Voyage), pois ele estaria em outro local e não poderia levar o carro para exposição de veículos em que estava inscrito. Ele levou o carro e depois de sair da Expocar, que foi realizada no mesmo dia, passou na Av.Brasil e depois se dirigiu para sua residência, no caminho até a casa dos pais toda a tragédia aconteceu.
Segundo sua versão “Eu sai do evento e passei na avenida por volta das 18 ou 18:10h, iria me dirigir a residência dos meus pais, parei no radar na BR-070, me recordo que passei a 34km e vinha uma motocicleta no sentido contrário, também tinha um veículo na minha frente, quando dê repente apareceu uma pessoa na minha frente, não teve como frear nada, realmente não teve, eu fiquei com medo, automaticamente não parei e fui direto para casa dos meus pais. Eu não escondi o veículo, ele estava na frente da casa, inclusive outras pessoas viram, mas devido ao fato eu tive que me retirar da cidade, estava com medo de alguém me julgar por conta própria e para garantir minha integridade física eu saí.”
Nós indagamos o motorista sobre especificamente os motivos de ele não ter visto a vítima com antecedência, ele revelou que “não vi devido ao farol dos veículos que vinham na mão contraria e também devido ao fato de a pessoa não estar na pista, ele surgiu de um canteiro lateral, se eu tivesse visto eu tinha freado, ele simplesmente surgiu do nada e entrou na frente do carro, eu não tive sequer reação.”
Ele revelou que sabia que havia atropelado uma pessoa, porem não sabia quem era, então perguntamos a ele se em algum momento passou pela sua cabeça de parar o veículo e prestar socorro, “sim tive menção de parar, mas tinham pessoas perto a pé e não quis parar por esse motivo,” reiterou Danilo.
O motorista ainda revelou que sentiu uma dor ainda maior quando descobriu que a vítima era seu amigo, inclusive seu contador. “Era meu amigo, de sempre estar juntos, fomos padrinhos de casamento da mesma pessoa, inclusive no mesmo dia estávamos conversando pelo Whatsapp, às 11h da manhã ele havia me mandado umas brincadeiras, isso torna a situação ainda mais complicada de se entender ,” disse o rapaz.
Nós perguntamos se ele havia ingerido bebidas alcoólicas algumas horas antes de acontecer o fato, mas Danilo negou prontamente, dizendo que inclusive estaria com seu filho horas antes e não teria bebido.
O motorista não deverá ficar detido, neste momento, pois já passou o flagrante do delito. O delegado de Campo Verde Dr. Mario Santiago, está realizando as oitivas com as testemunhas do fato e colheu o depoimento do motorista.
Até o momento ele disse que Danilo deve ser indiciado pelo crime de Homicídio Culposo na Direção de Veículo Automotor, com pena acrescida por Não Prestar Socorro à Vítima.
Relbia Pereira da Costa 04/05/2017
Gostaria de saber pq não mencionaram o nome completo do motorista.
Antonio Carlos 04/05/2017
Realmente uma fatalidade, poderia ter acontecido com qualquer um de nós, meus sentimentos à família da vítima
03/05/2017
LAMENTÁVEL essa perda
3 comentários