15 de Junho de2024


Área Restrita

POLÍCIA Quinta-feira, 22 de Outubro de 2015, 18:55 - A | A

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2015, 18h:55 - A | A

JULGAMENTO

Morador de rua é condenado por tentativa de homicídio

Gerson Barros de Carvalho, de 34 anos, agrediu outro morador de rua em maio de 2012

Ari Miranda

Na manhã de quinta-feira (22), o Tribunal do Júri no Fórum da Comarca de Campo Verde julgou e condenou a oito anos de prisão em regime fechado o réu Gerson Barros de Carvalho, de 34 anos. Gerson foi acusado de tentativa de homicídio contra Erivaldo de Souza Pereira, de 40, ocorrida por volta das 19h50 do dia 30 de maio de 2012,  na Rua Pelotas, área central de Campo Verde.

Conforme denúncia, Gerson e Erivaldo estavam juntos consumindo bebida alcoólicas em uma calçada quando se desentenderam e, em posse de um paralelepípedo, o acusado atacou a vítima, causando um quadro grave de traumatismo craniano que deixou Erivaldo internado por 30 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Rondonópolis.

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

Para chegar ao veredito final, a juíza Caroline Schneider levou em consideração o fato de Gerson Barros ser reincidente.

Outro ponto que contribuiu para a sentença de 8 anos de prisão foi o fato de Gerson não possuir residência fixa, pois tanto a vítima quanto o acusado eram moradores de rua na época do crime.

 

A vítima, Erivaldo de Souza também está preso, na Penitenciária Central do Estado (Pascoal Ramos) em Cuiabá, onde responde por um furto cometido em Jaciara e aguarda julgamento por outro crime cometido em Campinas, São Paulo. Com a violência da agressão, Erivaldo ficou cego de um olho e com dificuldades na fala.

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]