O motorista de uma transportadora de Campo Verde morreu carbonizado em um acidente nesta quinta-feira (16) por volta das 11h30 na BR-153, a 12 km de Araguaína/Tocantins. Jair Silveira da Silva, 57 anos, conduzia um caminhão carregado de gesso e morreu depois que o veículo pegou fogo após bater em um caminhão baú refrigerado, carregado com laticínio. Eduardo Pimenta Oliveira, 22 anos, que era passageiro do caminhão refrigerado, ficou preso nas ferragens e também morreu na hora.
Jair, que recentemente morava no Bairro São Lourenço, chegou a Campo Verde em 1992. Ele deixou esposa e quatro filhos. O corpo já foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e deverá ser transladado para Campo Verde ainda nesta quinta. O local do funeral ainda não foi definido pela família.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O condutor do outro caminhão, Marco Aurélio da Silva Rei, 27 anos, também ficou preso nas ferragens, teve fratura nas pernas e foi levado para Hospital Regional de Araguaína, onde deve passar por cirurgia.
O caminhão que era conduzido por Jair pegou fogo e a cabine do veículo ficou destruída. O Corpo de Bombeiros teve dificuldade para encontrar e retirar do veículo os restos mortais de Jair da Silva.
Segundo a PRF, uma das hipóteses é de que o motorista do caminhão de laticínio poderia ter forçado uma ultrapassagem e invadido a pista contrária, enquanto o motorista do caminhão de gesso teria tentado desviar, jogando o veículo para o acostamento quando aconteceu a batida.
A pista onde aconteceu o acidente ficou interditada por quase uma hora, enquanto os bombeiros tentavam controlar incêndio, o que provocou um engarrafamento de mais de 3 km. Depois o trânsito foi liberado aos poucos. Na pista ficaram restos de gesso e óleo diesel, que foram cobertos com pó de serragem pelos bombeiros.