Dois mercados foram alvo de roubo, com esses dois casos o número de roubos a esse tipo de estabelecimento comercial no período de uma semana chega a cinco em Campo Verde.
Os alvos em sua maioria são mercados de pequeno porte, que atendem parcela significativa da população que vive em bairros mais afastados do Centro e se queixam da insegurança. Nos dois casos ocorridos um na tarde de sexta (06) e outro no sábado (07), por volta das 13h30, os suspeitos entraram com armas de fogo e depois de levar dinheiro caixa fugiram .
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O caso ocorrido na sexta-feira (06) no mercado da Av. João Goulart, segundo os relatos os homem moreno magro e alto, teria dado voz de assalto com o que parecia ser uma pistola. Ele teria roubado cerca de R$ 300 do caixa e dois celulares da marca Samsung, após o roubo fugiu em uma bicicleta tomando rumo da mata, sentido pista de Moto Cross.
No outro acontecido no sábado, na Rua Toledo, no Bairro Jardim Campo Verde II, um suspeito com características parecidas ao primeiro assaltante, também armado com uma pistola adentrou o estabelecimento e levou cerca de R$ 100 do caixa, sendo que este estava na garupa de uma motocicleta, que deu fuga ao assaltante. Os proprietários de mercados dos bairros de Campo Verde estudam alguma forma de combater estes assaltos. A fragilidade na segurança de estabelecimentos de menor porte é apontada pelas autoridades como principal causa dos crimes.
SEGURANÇA ARMADA PODE SER SOLUÇÃO PARA PROBLEMAS EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS
Em outros municípios mesmo em mercados de pequeno porte, como os que são alvos de seguidos assaltos em Campo Verde, possuem seguranças armados. Mesmo tendo menor potencial econômico, mercados chamam a atenção dos bandidos por acreditar na possibilidade de ganhar muito dinheiro de forma fácil.
A Polícia investiga a possibilidade dos crimes estarem interligados, nos últimos 30 dias mais de sete casos foram registrados. Em um deles o proprietário do estabelecimento chegou a ser baleado. A Polícia Civil ficará responsável pelas investigações.