Um menor de idade de 16 anos realizou uma cena de irresponsabilidade e imprudência extrema, no final da tarde desta segunda-feira (25), por volta das 17:30h.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
O rapaz trafegava pela Av. Atílio Fontana, em uma moto CG Titan, quando a viatura da Polícia Militar deu sinais de alerta e ordem de parada ao mesmo. O jovem empreendeu fuga, colocando em risco a vida de vários estudantes que estavam na saída das aulas e também sua própria integridade física.
Os policiais realizaram acompanhamento do jovem, quando próximo à escola Ledy Anita Brescancim ele abalroou em uma van que transportava alunos, mesmo assim continuou conduzindo a moto de maneira perigosa, sendo acompanhado pela viatura da PM.
Diante da insistência da fuga do jovem que continuava a produzir cenas de perigo, os policiais realizaram o uso da espingarda calibre 12, com uso de elastômetro (Balas de Borracha), o disparo não foi suficiente para o rapaz desistir da fuga, em continuidade ele acabou não conseguindo realizar uma curva na Rua Andorinha e caiu da motocicleta, sendo enfim abordado pelos policiais e encaminhado à delegacia.
O menor foi apreendido, assim como o veículo utilizado, ele foi levado para realizar os procedimentos cabíveis, também possuía algumas escoriações e se queixava de dores nos braços e nas pernas devido à queda.
Todas as semanas são registrados casos de direção perigosa em Campo Verde, a maioria deles envolve motocicletas, eles se arriscam realizando manobras perigosas em vias públicas, colocando em risco a vida dos pedestres.
Este ano quatro acidentes fatais envolvendo motociclistas foram registrados em Campo Verde, o último deles acontecido neste sábado (23).