28 de Janeiro de2025


Área Restrita

POLÍCIA Quinta-feira, 03 de Março de 2016, 19:03 - A | A

Quinta-feira, 03 de Março de 2016, 19h:03 - A | A

FURTO

Loja de ferragens é invadida por criminosos no setor Vale do Sol

Vários objetos e até mesmo o computador do sistema de câmeras de segurança foram furtados.

Ari Miranda
Campo Verde

Mais um estabelecimento comercial foi alvo da ação de criminosos na cidade de Campo Verde nesta quarta-feira (02), desta vez em uma loja de ferragens e materiais elétricos na avenida Santa Maria, no bairro vale do sol. Bandidos invadiram o local na madrugada e furtaram vários equipamentos elétricos, ferramentas e uma grande quantia em dinheiro.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp

O delegado de polícia local, Mário Santiago Junior, destacou em entrevista que os bandidos furtaram do local uma grande quantidade de equipamentos e, no intuito de reduzir volume dos objetos subtraídos e poderem levar mais coisas, estes retiraram os produtos de suas caixas e deixaram-nas espalhadas pelos corredores da loja. “O proprietário ainda está contabilizando os prejuízos para então registrar o boletim de ocorrência (BO)”, disse, dando ênfase a quantidade de dinheiro e materiais subtraídos, que pode ultrapassar a casa dos R$30 mil.

 

Mário Santiago esteve na loja de ferragens na manhã de quarta (02) e afirmou que o prédio foi invadido por um buraco, feito pelos criminosos em uma parede nos fundos da loja. “O local possuía circuito interno de câmeras, porém os invasores levaram até mesmo o computador responsável pelo registro das imagens para não serem reconhecidos”, destacou Santiago, que utilizará outros meios para nortear as investigações.

 

“Nós da Polícia Civil já estamos trabalhando na busca de informações sobre mais este crime e, mesmo sem as imagens do circuito interno da loja buscaremos identificar os autores deste furto por outros meios e, esperamos muito em breve dar uma resposta à sociedade”, reforçou o delegado campo-verdense.

 

Assim que foram comunicados do furto, policiais civis de Campo Verde isolaram o local e acionaram os peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) da cidade de Primavera do Leste, que chegaram por volta das 10h na loja de ferragens para coletar impressões digitais, fotos, informações e possíveis pistas que possam levar aos autores do crime. Conforme o delegado de polícia civil de Campo Verde, o resultado do laudo pericial da Politec deve sair em até 10 dias e auxiliará na condução das investigações.

 

CRIME SEMELHANTE

 

O furto na ferragista do residencial Vale do Sol se assemelha a um furto ocorrido na madrugada do dia 26 do mês passado, ocorrido também em uma ferragista na avenida Senador Atílio Fontana, no bairro Jupiara, a aproximadamente 500 metros do local do crime desta quarta-feira. Bandidos arrombaram a porta dos fundos do estabelecimento e levaram uma quantia de R$ 1 mil em espécie e aproximadamente 9 mil reais em equipamentos elétricos, entre eles furadeiras, martelete, esmerilhadeiras e outros materiais.

 

Questionado sobre uma possível ligação entre os dois furtos, o delegado Mário Santiago afirma que ainda é cedo para dizer se existe uma ligação entre os dois crimes. “A equipe da Polícia Civil está nas ruas investigando os dois casos, conversando com pessoas que possam colaborar, vizinhos de ambos os locais e, caso alguém deseje fazer uma denúncia ou tiver informações  sobre estes casos podem ligar no 3419 – 1276 ou até mesmo vir à delegacia, que manteremos o nome do denunciante sob total sigilo”, finalizou

VÍDEO

Comente esta notícia

Rua Rondonópolis - Centro - 91 - Primavera do Leste - MT

(66) 3498-1615

[email protected]