Uma confusão envolvendo militantes do Movimento Terra Trabalho e Liberdade e seguranças a trabalho do Grupo Bom Futuro foi registrada na última quarta-feira (13), por volta das 14h.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada por um funcionário do Grupo Bom Futuro que informou sobre o acontecido, segundo ele ao realizar a emissão de posse de uma área adquirida da Fazenda Marabá, um grupo de militantes “Sem Terra” que já estava acampado no local tentou impedir os trabalhos, armados com foices e facões. Segundo as informações ele ameaçaram os seguranças do Grupo.
Diante do fato, três viaturas da PM e também da Policia Civil, com o acompanhamento do Delegado Mário Santiago, foram até o local. Lá um dos seguranças do grupo recebeu as autoridades alegando o que havia acontecido, os seguranças disseram que empreenderam em direção aos invasores, alguns deles fugiram do local entrando na mata, outros acabaram sendo rendidos pelos seguranças. Aproximadamente 10 invasores foram detidos, sendo que cinco foram encaminhados a delegacia para prestar depoimento sobre os fatos.
Os suspeitos estavam em posse de dois veículos uma caminhonete Hilux e um veículo Gol, após realizaram a detenção dos invasores a polícia realizou uma revista no acampamento, lá foram encontrados vários facões, cestas básicas e um revolver calibre .22 com 15 munições, que estava enrolado em uma rede. Um dos suspeitos assumiu que seria o proprietário da arma e foi indiciado pelo porte ilegal de arma de fogo.
O Grupo Bom Futuro adquiriu recentemente essa parte da Fazenda Marabá em um leilão judicial, a intensão dos invasores era não deixar que o os funcionários tomassem posse da área.
Outro leilão judicial de uma segunda parte da Fazenda Marabá está sendo realizado, com lances iniciais a partir de R$ 64,4 milhões, os lances podem ser realizados até o dia 18, pela internet.