Uma situação desagradável foi registrada na noite da última terça-feira por volta das 20:30h no bairro São Lourenço. Uma mulher ligou para PM informando que seu ex-marido do qual tem medidas protetivas por ser violento, adentrou sua residência alcoolizado, quebrou objetos e ainda tentou atear fogo na residência.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A Polícia Militar atendeu rapidamente ao chamado e quando chegou ao endereço conseguiu abordar o suspeito que estava saindo da casa. No local os policiais constataram a desordem e observaram que havia algumas partes da casa com marcas de incêndio e um forte odor de gás de cozinha, (que na verdade possui um cheiro artificial para sua detecção, já que ele não possui cheiro).
Segundo as informações da vítima o homem abriu o registro de gás e ateou fogo, o que causou vários estragos, por sorte ela conseguiu conter o fogo e na discussão acabou atingindo o homem na testa, que lhe causou um hematoma. Segundo a vítima ela possuía medida protetiva contra o ex, justamente por beber e ser uma pessoa agressiva.
Por pouco não ocorreu um incêndio no local, advindo de uma explosão, que com certeza deixaria feridos.
O suspeito foi algemado e levado à delegacia de Campo Verde para que fosse aplicado as sanções necessárias.
O crime de Incêndio, segundo a legislação brasileira, consiste em causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem. Sua pena é de 3 a 6 anos de reclusão, acrescida de multa.
A pena pode ser aumentada em um terço se o crime é cometido para obter vantagem pecuniária em proveito próprio ou alheio (Art. 250, § 1º). Se o incêndio for culposo, a pena prevista é de detenção de seis meses a dois anos.