Durante rondas na madrugada de sábado (16), uma equipe da Polícia Militar apreendeu Gilmar Júnior Ferreira, de 24 anos, pelo crime de direção perigosa. Gilmar estava acompanhado de outro rapaz em uma motocicleta Titan preta, placa NPP-7239, e ambos foram apreendidos após o condutor desobedecer as ordens de parada da equipe militar.
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), a guarnição avistou os dois homens próximo a praça do bairro São Miguel. Ao se aproximar para uma abordagem de rotina, sem nenhum motivo aparente, Gilmar e o amigo empreenderam fuga em alta velocidade.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
A equipe fez o acompanhamento dos dois homens com sinais sonoros e luminosos, porém o piloto recusou-se a parar, dando ainda investidas em sua motocicleta contra a viatura, obrigando com que um dos policiais realizasse um disparo com bala de borracha contra o Gilmar Junior, que perdeu o controle da direção de sua moto, derrubando piloto e passageiro.
Ao abordar os dois rapazes, foi constatado que Gilmar e o homem que o acompanhava apresentavam forte cheiro de álcool, olhos avermelhados e dificuldades na fala. Outro agravante é o fato de Gilmar não possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a perna esquerda amputada. Devido à queda, condutor e passageiro foram encaminhados pela equipe do Samu ao Hospital Municipal para curativos e posteriormente conduzidos à Delegacia. A moto foi apreendida e encaminhada ao Pátio da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), no bairro São Lourenço