Um roubo foi registrado na noite da última terça-feira (11) na área central de Campo Verde, por volta das 20h, a vitima estava em frente a casa onde mora, quando dois rapazes em uma moto Honda Titan de cor preta, desceram e anunciaram um assalto levando seu celular.
A vítima comentou que os criminosos pareciam ser menores de idade, a motocicleta tinha um escapamento barulhento.
✅ Clique aqui para seguir o canal do CliqueF5 no WhatsApp
Logo após o roubo a PM foi acionada, realizou diligências no intuito de encontrar os suspeitos, mas até o momento não encontraram ninguém com as mesmas características.
O aumento no número de celulares roubados
Uma pesquisa realizada pelo Mobile Time em parceria com o Opinion Box. O número de pessoas com acesso à internet que foram vítimas de roubo ou furto aumentou de 35% no ano passado para 49% na avaliação mais recente.
Do montante de vítimas, 45% alega ter sido roubada ou furtada no último ano, sendo que 35% dos entrevistados já sofreram com isso mais de uma vez — 35% tiveram o aparelho roubado/furtado duas ou três vezes e 3% passaram por essa situação por pelo menos quatro vezes. Ainda segundo o estudo, roubos (quando há coação sobre a vítima) são mais frequentes do que furtos (quando o aparelho é levado sem a ciência do dono), num placar que fica 63% contra 37%.
Segundo o perfil estabelecido pelo estudo, homens sofrem mais risco de ter o celular roubado/furtado: 56% dos entrevistados do sexo masculino já foram vítimas contra “apenas” 42% do sexo feminino. O panorama é diferente do ano passado, quando 41% das mulheres e 38% dos homens entrevistados foram roubados ou furtados.